Minha Figura

Realizada com sucesso a 7ª Copa de Karatê da Região dos Cocais

24.3.15
O evento contou com mais de 100 karatecas de diversas partes do Maranhão e Piauí.

Uma grande estrutura foi montada no domingo (23) no Ginásio de Esporte Governador João Castelo para a realização da 7ª Copa de Karaté da Região dos Cocais, organizada pela Associação Atlética Caxiense de Artes Marciais com apoio da Prefeitura Municipal de Caxias.  

O evento contou com mais de 100 karatecas de diversas partes do Maranhão e Piauí que se enfrentaram no tatame nas modalidades kumitê (luta) e katá (demonstração de golpes).

A credibilidade e organização têm feito da Copa de Karatê da Região dos Cocais um dos maiores e melhores eventos do estado do Maranhão. O público marcou presença no ginásio durante todo o dia.

Para o sensei Cícero de Assis, faixa preta 4º Dan, a Copa de Karatê desse ano foi um sucesso. O evento alcançou o objetivo proposto. Apesar do clima de competição, foi realizado com tranquilidade, sem nenhuma ocorrência”, afirmou ele.

Ainda segundo Cícero de Assis um ponto marcante do evento foi à grande quantidade de crianças e adolescentes no evento. “Isso é a prova que a modalidade karatê em Caxias está com o futuro garantido para as próximas gerações. A garotada caxiense fez bonito e ganhou o troféu de melhor equipe. Um orgulho para a AACAM”, destacou.

Presente no evento, o secretário de esporte da cidade de Cabeceiras do Piauí - PI, Evandro Alves disse que “viajamos 172 km para participar da competição aqui em Caxias e conquistamos 25 medalhas. A Copas Cocais foi uma festa muito bonita e sem dúvida todos os participantes e públicos presentes gostaram”, disse.

Em seu discurso a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Caxias Aureamélia Soares destacou a importância de incentivar a prática de esporte entre os jovens. “A realização de um evento como este, além de incentivar muitos outros jovens a praticar o karatê, permite o intercambio cultural e fortalecimento da modalidade na nossa região. Agradecemos a participação dos senhores Joselito Alves, fundador da Liga Piauiense de Karatê; Luciano Santos, presidente da Liga Piauiense de Karatê; Antônio Soares, presidente da Associação de Karatê de São Mateus e ao secretário de Esporte da cidade de Cabeceiras do Piauí, Evandro Alves, pela participação”, ressaltou a secretária. (Ascom/Caxias)

0 comentários:

Postar um comentário