Minha Figura

“O Banco do Brasil e o BNB em Caxias servem a burguesia”, diz vereador Neto do Sindicato

18.6.13
Neto do Sindicato na defesa dos trabalhadores
Ocupando a tribuna da Câmara na sessão desta segunda-feira, 17, o vereador Neto do Sindicato protestou veementemente contra o tratamento que o Banco do Nordeste e o Banco do Brasil estão disponibilizando para os trabalhadores rurais de Caxias.

“O Banco do Brasil em Caxias é banco de burguês, que é atendido em sala vip enquanto os trabalhadores rurais em nossa cidade encontram todo tipo de dificuldade para obter crédito para suas atividades agrícolas”, disse Neto do Sindicato.

De acordo com o vereador, existe um déficit dessas instituições bancárias para com os trabalhadores rurais da cidade.

“Fizemos um levantamento no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e constatamos que existe um déficit do BNB para com os agricultores”, afirmou o vereador que não economizou nas críticas..

“Os agentes do BNB se acomodaram, como se os recursos do Banco fossem deles, mas os recursos são do povo”, continuou Neto que teve ainda, como presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, um requerimento aprovado por todos os vereadores relatando os problemas enfrentados pelos agricultores de Caxias e que será encaminhado à Superintendência do BNB em São Luis.

Mário Assunção também saiu em
defesa dos trabalhadores rurais
“Estamos relatando à Superintendência do Banco [do Nordeste] as dificuldades enfrentadas pelos agricultores em relação a concessão dos créditos do Pronaf “B” e que agora foi denominado de Agro-amigo”, diz Neto no seu requerimento.

O documento aprovado pelo vereador pede ainda que a Superintendência do Banco tome as medidas necessárias para solucionar os problemas burocráticos  e de vontade política da agência do BNB em Caxias.

O acesso ao Programa Bolsa Estiagem também é defendido no requerimento do vereador visando amenizar a situação dos agricultores do município.

A medida da Comissão de Agricultura foi provocada devido ao protesto do vereador Mário Assunção realizado durante sessão da Câmara na semana passada.

“É um descaso o que agentes do BNB e do BB estão fazendo contra os agricultores em nossa cidade, pois muitos se vêem ainda obrigados a contratar seguro e abrir conta-corrente ao efetuarem créditos agrícolas de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) para comprar uma cabeça de gado ou outra criação e isso é inadmissível”, declarou o líder governista.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Caros amigos, este vereador Neto do sindicato, é afortunado,é responsável, por várias coisas de ruins que acontecem com as associações dos nossos homens do campo.á Mario Assunção, este tem legitimidade me suas colocações.Dar no futuro um grande Prefeito.Carcará

  1. Anônimo disse...:

    que nojo que eu tenho desse neto do sindicato, não faz P*##@ nenhuma pelos trabalhadores rurais e fica fazendo media na tribuna. Quanto aos programas em especial ao pronaf realmente caiu muito em caxias mas sabe pq? pq esta havendo um controle maior sobre a finalidade, antigamnete qualquer um chegava e pedia empréstimo p comprar porco sem ter nem quintal na casa quem dirá propriedade rural, dai pegava o dinheiro e comprava moto, geladeira e a divida? que se dane. Agora é exigida uma documentação que só é dada em um órgão de fiscalização que nada haver tem com o banco e sem essa documentação não se tira pronaf nenhum. se o vereador não sabe há 2 anos o superintendente do BNB veio a Caxias ouvir pessoalmente os motivos da diminuição dos empréstimos e p espanto dele o problema era a falta desta documentação pois muitos que foram querer tira-la não possuiam todos os documentos exigidos para abrir cadastro, esperar o prazo de 15 a 30 dias para vistoria da propriedade e so assim conseguir o tão valiosos papel. Por ultimo apesar de também não ser muito fã de alguns trabalhadores do BNB eles tem metas a cumprir então como podem atrapalhar se empréstimo p eles é sinonimo de juros que é sinonimo de lucro???????

  1. Anônimo disse...:

    parede ser babao do mario . so pq ele é cunhado do teu irmao e vcs recebem uma boquinha dele todo mês que vergonha saba!

Postar um comentário