Minha Figura

Movimento reivindicatório dos guardas municipais entra em banho-maria

18.6.13
Bem que a oposição na Câmara Municipal tentou, mas o movimento reivindicatório dos guardas municipais de Caxias parece que perdeu a força.

Com baixos salários e sem condições adequadas de trabalho, os guardas municipais de Caxias lutam, desde sua criação há mais de 12 anos, por um Plano de Cargos, Salários e Carreira para a categoria.

Recebidos em audiência pela Comissão de Segurança da Câmara, o presidente do Sindicato dos Guardas falou das reivindicações da categoria, no entanto, após reunião realizada na casa do prefeito, o movimento perdeu força.

O assunto foi tratado na Câmara Municipal em sessão realizada nesta segunda-feira, 17, onde vários vereadores oposicionistas lamentaram o recuo do movimento.

Guardas Municipais lutam por
direitos negados pela Prefeitura
“Soubemos que o prefeito tratou com eles e pediu 90 dias para avaliar as reivindicações”, disse Fábio Gentil acrescentando que não acredita em boas intenções vindas do Executivo. “Depois de 90 dias eles irão pedir mais 30 e vão ficar enrolando”, previu o parlamentar.

Conversei ontem com o presidente do Sindicato dos Guardas, Saulo Coelho. Senti no seu tom de voz excesso de cautela diante do assunto.

Embora somente após uma assembleia da categoria possa existir uma decisão oficial sobre a continuidade da negociação com a Prefeitura, ao que tudo indica a reunião feita na toca da onça, ou seja, na casa do prefeito, surtiu o efeito desejado pelo gestor.

Ganhou tempo para avaliar o caso, e com isso os guardas municipais de Caxias terão pelo menos mais 3 meses sem a obtenção dos seus direitos.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Há sempre a possibilidade de arranjos por cima em movimentos que não tomam as ruas. E mesmo os que tomam as ruas há o mesmo perigo quando são liderados por individuos identificados com os opressores. Veja o caso das denuncias de fraude no concurso da PMC-Sousandrade: após uma fase bastante quente parece estar havendo uma composição, uma negociação, um arranjo por cima, talvez por SL, para que td fique como dantes na casa de Abrantes. Francinaldo Morais, professor de História, Caxias, Maranhão.

  1. Anônimo disse...:

    Camaradas,estão ai os movimentos, em todo Brasil,è bom que os Prefeitos tomem cuidado com esta pratica imunda chamada corrupção, aqui em caxias,as Vereadoras Tanery Cantalice e Bem vinda, iniciaram um movimento sério e começaram a denunciar,os atos do Ex prefeito Humberto Coutinho, no governo Humberto,não importava como, mais, tudo pra os aliados ricos e povo se ferrando.muitas águas vão rolar,estamos vendo tudo de camarote,os famoso carros,compactadores,a falta de medicamentos,o desaparecimento da UTI pediátrica,podem levar o prefeito Léo Coutinho a enfrentar uma manifestação muito grande contra sua administração.tome Cuidado Léo Coutinho!e mais alguns atos de alguns secretários que incharam suas secretarias com parentes. A secretaria de Esporte é Uma delas, e o Prefeito tá igual a Humberto Coutinho,Não encherga nada.Eu sou cobra coral,pronta para atacar

  1. Anônimo disse...:
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário