Minha Figura

Definida pauta de protestos do Movimento Vem Pra Rua em Caxias

22.6.13
Após reunião realizada na tarde deste sábado, 22, na Praça da Uema, Morro do Alecrim, ficou definido pelos organizadores do movimento que a concentração será no mesmo local da reunião a partir das 14hrs de segunda-feira, 24.

Ficou definido também o percurso, que partirá da concentração descendo pelo farol da educação até a Praça Gonçalves Dias. Em seguida, o movimento irá até a Praça de São Benedito, Praça da Matriz e culminando com um ato de protesto em frente a Prefeitura.

O ato em frente a Prefeitura é por conta do local ser o mais apropriado para grandes manifestações e por ter um forte simbolismo político.

A organização quer impedir críticas direcionadas a pessoas ou políticos, haja vista que é um ato “por direitos”.

Apesar de todo o cuidado da organização, ficou claro a intenção de correligionários do prefeito Léo Coutinho em querer direcionar o movimento para críticas ao governo do Estado.

Membros da UJS e alguns assessores palacianos por pouco não causaram tumulto na reunião, devido a gritante preocupação em pedir que o protesto atingisse Roseana e poupasse o governo Léo Coutinho.

Quiseram tumultuar, mas o bom senso do estudante universitário Caio Motta, que é um dos organizadores do movimento, conseguiu contornar a situação e os infiltrados do Palácio da Cidade se tocaram e saíram com o “rabo entre as pernas” da reunião.

“Lembrando que existem outros motivos, e que esperamos que compareçam trazendo as suas reivindicações, pois todos tem os seus motivos. Mas vamos respeitar, não vamos citar nomes diretamente, não vamos ofender de forma que nos leva a perder a razão. No mais, esperamos que tudo seja pacífico e que a população em peso se junte a causa, pois só queremos uma Caxias melhor”, diz Caio Motta, um dos organizadores Vem Pra Rua Caxias.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    realemnte tem que ser falado e mais o que tem que ser colocado em protesto e tudo o que envolve a falta de respeito pelo Povo e vc senhor comentarista que ta sendo não deves estar bajulando e nem defendendo nas entrelinhas nenhum tipo de partido ou Familia. pois se vc quiser ser o mais transparente deve se mostrar assiduo e socialista nao usar a sua suposta segregaçao para ludibriar e terminar de lascar os pobres e maltratados maranhenses conhecidos fora como um dos povo s mais burros e pobres do Brasil respeite o povo e deixe a sociabilidade tomar espaço....

  1. Anônimo disse...:

    Bem empregado! o povo tem que ir para rua, reivindicar seus direitos,não importa que seja,Léo Coutinho,precisa saber que ele é o Prefeito,e para tanto precisa deixar de ouvir seus tios, e seu pai.seu compromisso é como o povo.o pvo precisa cobrar desses vereadores que sabem saber bater a cabeça sim,sim senhor prefeito , vamos defender o governo.e a população se lascando.

Postar um comentário