Minha Figura

Câmara encerra semestre legislativo com sessão realizada fora do horário normal

26.6.13
Mesmo antecipada, sessão legislativa foi bastante
proveitosa e contou com grande número de público
Apesar de ser uma sessão ordinária, a Câmara Municipal de Caxias encerrou seus trabalhos neste semestre num horário incomum. As 10:00hrs da manhã desta quarta-feira, 26.

O horário pegou os caxienses de surpresa, inclusive alguns vereadores, que foram informados da antecipação apenas uma hora antes. Apesar disso, graças as redes sociais na internet, a Casa do povo ficou lotada.

A maioria dos parlamentares usou o tempo de 10 minutos para fazer uma espécie de prestação de contas dos primeiros meses de trabalho.

Fora isso, a avaliação do próprio trabalho, todos eles também comentaram a realização do movimento Vem Pra Rua da última segunda-feira, 24.

Para os vereadores, o evento serviu como um alerta para os poderes públicos acerca da prestação do serviço público ao cidadão e de como a classe política está ouvindo e atendendo os reclames da população.

O tradicional embate entre oposição e situação também aconteceu e a leitura de um relatório parcial da comissão de educação da Câmara, que ‘apurou’ o caso da merenda escolar estragada servida numa escola pública do povoado Brejinho, foi motivo de protestos da vereadora Benvinda Almeida que não assinou esse relatório, pedindo vistas do mesmo.

Um assunto que chamou a atenção de todos foi o fato de que algumas pessoas, dizendo-se organizadores do movimento Vem Pra Rua Caxias, terem procurado a presidente Ana Lúcia Ximenes nessa condição. Eram os integrantes da UJS, entidade ligada umbilicalmente ao prefeito Léo Coutinho e mais alguns assessores palacianos.

Os verdadeiros organizadores chegaram logo depois e se colocaram a disposição da presidente do legislativo para esclarecer as reivindicações dos manifestantes do Vem Pra Rua.

Logo mais a noite e durante todo o dia de amanhã estarei analisando cada discurso feito pelos vereadores na última sessão legislativa do semestre.

0 comentários:

Postar um comentário