Minha Figura

A maior conquista de Léo Coutinho: o povo de volta ao parlamento

9.6.13
Revolta com o atual governo trouxe
o povo de volta ao parlamento
Muito se tem criticado aqui neste blog e no resto da imprensa os defeitos e as omissões do governo Léo Coutinho.

Despreparado para o cargo, sua administração é a cara do desespero, onde medidas paliativas estão sendo testadas para tentar reverter a crescente impopularidade.

Mas se por um lado Léo Coutinho faz um governo questionável sobre todo e qualquer ponto de vista administrativo, por outro, o de despertar novamente na população o gosto pelo debate político, ele merece todos os elogios.

É elogiável no jovem prefeito essa conquista, pois desde que seu tio Humberto Coutinho conquistou o poder em 2004, as sessões do parlamento eram quase na sua totalidade apáticas e sem brilho nenhum.

Nos 8 anos antes de Léo Coutinho o povo havia sumido da Casa do Povo. O interesse pela política e pelo o que os vereadores discutiam no parlamento era mínimo. Somente meia-dúzia de gatos pingados compareciam regularmente nas sessões.

Com Léo Coutinho isso mudou. O povo voltou a discutir política. O jovem prefeito conseguiu devolver ao caxiense a revolta e a indignação pela sua forma de administrar a cidade.

Chega a ser hilário essa conquista, pois para alguém que era vendido na campanha do ano passado como a própria encarnação da palavra competência, o que ele está conseguindo é um feito, embora elogiável do ponto de vista do povo voltar a se interessas pela política, péssimo para sua imagem de político e de administrador.

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Amigo, quem faz lotar o parlamento é,a incompetência da Maioria do vereadores.
    Taís Coutinho,Manoel da Caçamba,Genivaldo,Irmã,Neto do Sindicato,Luis Carlos,Durval Junio,Elias do gesso,Luis Lacerda, esta gente, não se quer , o que significa Regimento interno da Casa.os demais, alguns arranham, outros conhecem,para se dar risada hoje em caxias, não existe lugar mais adequado,confirmado inclusive,por Ronaldo Chaves,Bem Vinda e Tais Coutinho,classificaram de de Circo,palhaçada,palhaçada, então amigo! Tudo isso e muito mais,é o que levam as pessoas,assistirem ás sessões da câmara, e agora mais uma apalhinha,a os capitulos da Novela Fabio Gentil.Vamos ver de Perto quem é O vilão desta Novela.Portanto,não concordo que seja Léo Coutinho o responsável plea lotação da casa DO POVO.

  1. Anônimo disse...:

    Ao dar um voou rasante,pousei no blog do irmão Inaldo,la vi uma tal mala preta,que retrata de alguns acontecimentos,inclusive envolvendo,Vereadores,cuja trajetória e história Politica é movida de traições aos seus Grupos,lá estão Fabio Gentil,Adelmo Soares,o Casal AX, e o nobre blogueiro ainda diz que, o Prefeito faz lotar o Parla,mento.isso é puara imaginação,Carcará

  1. Anônimo disse...:

    Na verdade oque leva o plenário da casa do povo lotar ,é incompetência da maioria dos vereadores, como: Paulo simão,Manoel da Caçamba,Genivaldo,Irmã Nelsir,Elias do Gesso.Neto do sindicato,Taís |Coutinho.Durval Junio e mais alguns.

  1. Anônimo disse...:

    ESTAREI LA PARA ME DIVERTIR, PORQUE É ILARIO VER A CARA DOS VEREADORES F GENTIL, CATULÉ, BENVINDA E TANIERY SE FAZENDO DE VITIMA, O M ASSUNÇÃO NA CORDA BAMBA, O GERONIMO FINGINDO-SE DE ANJO, A TAIS Q NÃO SABE NEM O QUE VAI FALAR, OS LABIGÓS L LACERDA, L CARLOS, GENIVAL, ELIAS DO GESSO, IR NELZIR, OS PAPAGAIOS A LUIS, A LUCIA E RONALDO CHAVES, SÓ REPETEM, ISSO É MESMO DIVERTIDO, OS QUE EU ESQUCI ESSES NEM MARCAM PRESENÇA KKKKK

  1. Anônimo disse...:

    Os telespectadores vão para assistir a sua propria desgraça,pois esses incompetentes vereadores que não sabem a que veio foram votados por eles. É bom esse comparecimento pois podem ver de perto o erro que cometeram. Talvez com isso aprendem a ter senso de criticar e debater a politica. Parabens Sabá pelo seu blog. (anônima mulher).

Postar um comentário