Minha Figura

Neto do Sindicato comemora realização de feira no povoado Caxirimbú e volta a cobrar segurança na zona rural de Caxias; Ricardo Rodrigues diz que região “precisa de segurança permanente”

12.9.23

Neto do Sindicato e Ricardo Rodrigues cobraram mais segurança na zona rural

O vereador Neto do Sindicato comemorou nesta segunda-feira, 11, durante sessão da Câmara Municipal, o sucesso de uma feira realizado domingo, 10, no povoado Caxirimbú. “Os companheiros, por iniciativa própria, resolveram criar uma feira para comercialização dos seus produtos”, iniciou o vereador. “Pude ver a comercialização dos produtos, que vai desde o cheiro verde, a pimenta, melancia, enfim, todos os produtos ali produzidos pelos companheiros”, destacou o vereador que agradeceu citando nominalmente os companheiros que lhe fizeram o convite para participar do evento: “agradecer aos companheiros Zezé, Lindalva, Lindomar, aos companheiros Jeová, Geovane, Zeca da Usina”.

Neto do Sindicato prestigiou feira de
agriculturado povoado Caxirimbú

A questão da segurança na zona rural de Caxias, um assunto recorrente nas cobranças de Neto do Sindicato, foi novamente abordado nesta segunda-feira. “Gostaria novamente de falar porque, recentemente, tá acontecendo os roubos, os assaltos e eu já tive várias vezes problema na minha região e por isso que eu falo constantemente aqui, por que o direito a segurança pública é um direito do Estado. O Estado não tá preparado para lidar com bandido, pra lutar com bandido”, disse o parlamentar rememorando um lamentável episódio no povoado Caxirimbú. “Foi o que aconteceu lá no meu povoado, há mais ou menos 1 ano, aonde a população teve que lutar, luta corporal com bandido e graças a Deus o bandido levou a pior”, lembrou ele.

“E agora recentemente mais uma vez, bandidos entraram, semana passada, roubaram a casa do cidadão que estava pra sua roça e levaram tudo que ele tinha, anos e anos de trabalho feito por aquela família e a gente vê os ladrões levarem”, lamentou.

Apesar das constantes e fortes cobranças sobre a questão da segurança, Neto fez questão de deixar claro que não culpa os policiais ou comandantes pela situação, “que estão fazendo além do que eles tem condição de fazer”.

“Mas o poder público estadual precisa fazer a sua política de segurança pública, porque quem está onde eu estou, vivenciando o que eu estou vivenciando, é por isso essa minha fala diariamente aqui nessa Casa no sentido de que a nossa população possa ter segurança pública e que o cidadão comum não vá lutar com bandido, porque o dever de conter a violência é um dever do Estado e não do cidadão comum”, finalizou o vereador.

O vereador Ricardo Rodrigues, que é oriundo da zona rural, corroborou as cobranças do colega e reconheceu as dificuldades da região na questão da segurança. “Todos sabem da minha ligação com a região do povoado Baú, povoado Podreza até o povoado Porto do Paiol, e realmente aquela região tá uma situação muito difícil”, reconheceu o presidente da Câmara.

“É uma situação difícil. Nós já tivemos uma reunião com o comando da Polícia Militar e, dentro das suas condições, está fazendo uma ronda por lá naquela região do Baú, do Mariano, da Podreza indo até o Monte Valeriano e retornando e nós sabemos que não resolve, precisa de um deslocamento para aquela região que possa ficar permanente ali para tentar ajudar na segurança daquela população”.

0 comentários:

Postar um comentário