Ex-deputado ‘descobriu’ ‘tic, tac’ de Ciro Nogueira para
criar expectativa de uma suposta vitória de Bolsonaro nas últimas eleições e tenta usar bordão fracassado para animar oposição em Caxias |
A derrota de Adelmo Soares nas últimas eleições parece que não lhe fez muito bem.
O ex-deputado ainda se apresenta como deputado estadual em eventos e também nas redes sociais.
Adepto de que uma ação de marketing qualquer pode lhe aferir dividendos políticos ou mesmo mudar o resultado de uma eleição, o ex-deputado tenta a todo custo ser opção viável na oposição em Caxias por conta do seu ‘estilo’.
Até animador de auditório ele tentou ser quando de recente evento oposicionista em Caxias. O ato de tomar o microfone do locutor contratado para ser o comandante do encontro mostram sua disposição de querer ser o centro das atenções no grupo.
A última ideia genial de Soares é adotar o já fracassado “relógio da democracia” usado pelo senador bolsonarista Ciro Nogueira (PP/PI), em que fazia uma contagem regressiva nas redes sociais para a vitória de Bolsonaro. A infrutífera estratégia do senador piauiense consistia em escrever um animado “TIC, TAC”, em referência ao som do relógio, para referendar a tese de que, na reta final, Bolsonaro viraria o jogo. O que não aconteceu.
Mesmo o episódio sendo um verdadeiro carma na atuação política de Ciro Nogueira, o ex-deputado talvez imagine que os caxienses não tem acesso a internet e desconhecem o mico pago pelo bolsonarista no twitter, principal plataforma usada para alardear que uma bomba relógio iria explodir de verde e amarelo e Bolsonaro seria reeleito.
Mas esperar bom senso de Adelmo Soares na condução de uma campanha política é esperar um pouco demais.
Os caxienses lembram bem que nas eleições de 2018 surgiram várias pesquisas de opinião que o apresentavam disparado em primeiro lugar naquele pleito, bem como em 2020, onde um inexistente ICOPE apareceu dando empate técnico com Fábio Gentil na reta final da campanha e o resultado foi uma fragorosa derrota de AS.
Paulo Marinho Júnior e Catulé Júnior talvez recordem que durante o último pleito municipal surgiu um vídeo, editado criminosamente, tentando lhes imputar algo de ilícito e devem ter uma ideia de onde partiu isso.
O histórico do marketing desastrado de Adelmo Soares recomendam cuidado redobrado entre os seus novos ‘amigos’.
O fracassado ‘Tic, Tac’ é só uma amostra das bobagens que o ex-deputado é capaz de fazer.
Força, Adelmo! Você merece o estrelato e ninguém na oposição pode tirar seu lugar no pódio.
Afinal, quem foi rei nunca perde a majestade...
0 comentários:
Postar um comentário