Minha Figura

Neto do Sindicato cobra recuperação das estradas vicinais: “chegou o momento desta Casa voltar seus olhos também para a zona rural”

9.5.23

O vereador Neto do Sindicato fez um forte discurso na sessão desta segunda-feira, 08, na Câmara Municipal cobrando atenção à zona rural do município pois tem enfrentado grandes problemas devido ao rigoroso inverno. “Todos nós sabemos que quando chega o período chuvoso é um problema para o pessoal que mora na zona rural, pessoas que ficam do outro lado de um riacho que não podem passar, são pontes que precisam ser feitas, são bueiros que precisam ser feitos”, cobrou o vereador.

Neto iniciou sua fala durante o pequeno expediente da sessão ressaltando a importância vivida pelo município no último final de semana, onde “se transformou na capital do estado” por ter ocorrido uma sessão da ‘Assembleia Intinerante’ e também a presença do governador Carlos Brandão com parte do seu staff. “Grandes obras foram inauguradas na nossa cidade, como shopping, reforma de escola, entrega de casas do programa Minha Casa é 10, recapeamento asfáltico, enfim, grandes obras foram entregues”, destacou o parlamentar lembrando ser um representante da zona rural e defensor da agricultura familiar. “Tenho dito aqui que a agricultura familiar é geradora de emprego, é responsável por geração de renda, mas ela precisa ser dada uma atenção especial”.

“Chegou o momento desta Casa voltar seus olhos também para a zona rural. Porque na zona rural moram também trabalhadores, mora o povo também que paga imposto, quem produz tá na zona rural”, lembrou Neto conclamando os demais vereadores a procurarem ajuda da classe política que esteve recentemente na cidade, “independente de ser base do governo ou não, a hora de ir atrás desses políticos que estavam aqui no final de semana, que transformou a cidade de Caxias na capital do estado, aonde muitos elogios foram feitos, mas o povo da zona rural, e nesse momento aqui eu sou um deles, cobre do poder público, tanto municipal, tanto estadual, que as obras boas, estradas boas, as escolas boas, também sejam feitas na zona rural”.

Reafirmando que mesmo sendo da base do governo na Câmara não poderia ficar calado pois, “se não cobrar, me sinto traidor daqueles que me deram 1.180 votos”.

“Aqui é uma cobrança de uma forma geral para os poderes, a começar por esta Casa, [pois] se nós unidos, a base do governo, no tempo certo, na hora certa, tentar levar também para a zona rural os benefícios que eles tanto carecem, que eles tanto tem direito”, finalizou o parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário