O termo Judiciário de São João do Sóter, integrante da Comarca de Caxias, foi a sexta cidade a receber, na manhã desta quarta-feira (20), o projeto “Justiça de Todos” da Corregedoria Geral da Justiça - CGJ/MA.
“Esse é um momento histórico. Com essa iniciativa, nosso povo terá mais acesso à Justiça. Estamos entregando um espaço que é destinado ao povo sotenses com um atendimento qualificado. Na qualidade de professora eu fico muito feliz e honrada por hoje está implantando essa sala em nosso município, que vai oferecer maior eficiência e celeridade na solução dos conflitos”, disse a vice-prefeita Lacerda.
O projeto é fruto de cooperação institucional com o Poder Executivo, que cedeu espaço físico no anexo do Centro Administrativo, e um servidor, treinado pelo Poder Judiciário, para dar suporte técnico de atendimento ao usuário que precisar acessar o sistema.
“Nós participamos da sessão plena diretamente de São João do Sóter, inaugurando de fato e de direito a sala. Isso demonstra que toda infraestrutura montada pela parceria entre a Prefeitura de São João do Sóter e Judiciário neste termo funciona, e será de grande importância para a população deste município no que diz respeito ao acesso à Justiça”, informou o corregedor Geral da Justiça, Desembargador Froz Sobrinho.
A Sala da Justiça está equipada com computadores ligados ao sistema do Tribunal de Justiça através de acesso à Internet e vai permitir que a população sotense e suas demandas, possam utilizar o espaço para participar de audiências de forma virtual. Evitando deslocamento para a sede do Poder Judiciário em Caxias ou outra cidade do estado.
Para a prefeita Josa Silva, a iniciativa vai impactar positivamente na vida dos sotenses que vão precisar dos serviços, já que o acesso remoto evita gastos com deslocamentos e beneficia, principalmente, a população que mora na Zona Rural do município. “Sem dúvida, é um projeto que soma. A população ganha esse espaço, como mais uma ferramenta de valorização dos seus direitos e cidadania. Agradeço a parceria com a CGJ/MA que possibilitou viabilizar esse projeto em nossa cidade, todos os envolvidos estão de parabéns”, parabenizou.
Participaram
da solenidade de inauguração, a vice-prefeita Lacerda, vereador Ricardo Rios;
chefe de Gabinete Dr. Conete; secretário de Meio Ambiente Agricultura e
Abastecimento, Ângelo Carlos, secretário de Administração, Fazenda e
Infraestrutura. Dr. Júnior; secretária de Saúde, Keyla Lacerda, secretária de
Educação, Rose Araújo ; secretária de Desenvolvimento Social, Neta do Quirino;
Diretor do SAAE, Manuel Balica, assessora Especial da Secretaria Municipal de
Desenvolvimento Social, Edna Rocha; desembargador Froz Sobrinho,
corregedor geral da justiça; desembargador Jamil Gedeon, ex presidente do
Tribunal de Justiça do Maranhão; Juíza Tereza Nina, coordenadora do Projeto
Justiça de Todos; Juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos Júnior, diretor da
Corregedoria; Juíza Gisa Fernanda Mendonça, titular da 2º Vara Criminal
respondendo pela Diretoria do Fórum de Caxias; Juiz Jorge Leite, titular
da 2° Vara Cível de Caxias; Juiz Paulo Afonso, 1º Vara Criminal de Caxias; Juiz
Iran Kurban, Juizado Especial Cível e Criminal de Codó; Juiz Carlos Alberto
Mont’Alverne, 2º Vara de Codó respondendo pela Diretoria do Fórum; Procurador
Geral do Município, Dr. Jailton Almeida.(Ascom/PMSJS)
0 comentários:
Postar um comentário