Minha Figura

Tem início nebulização contra o mosquito Aedes Aegypti em Caxias

14.6.22

Ação vai acontecer durante 15 dias nos bairros, nos horários da manhã, das 4h às 7h e na tarde, das 16h às 19h.

Em parceria com o Governo do Maranhão, a Prefeitura de Caxias iniciou no sábado (11), a campanha de nebulização contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

A nebulização consiste na aplicação de um inseticida para matar o mosquito em fase adulta, que possa estar infectado. A ação vai acontecer durante 15 dias nos bairros, nos horários da manhã, das 4h às 7h e na tarde, das 16h às 19h.

Para o desenvolvimento da campanha de nebulização, o Governo do Estado enviou à Regional de Saúde de Caxias três veículos com equipes de combate às arboviroses. 

“A Regional de Saúde de Caxias, que representa o Estado, e a Secretaria Municipal de Saúde, que representa Caxias, estão juntas para que possam diminuir a ascendência do vetor Aedes aegypti, que está causando danos a população caxiense”, frisou Natanael Pereira, coordenador da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).

A UVZ, uma das responsáveis por executar a campanha, recomenda que a população mantenha portas e janelas abertas durante a ação, para que o inseticida adentre as residências.

Luís Medeiros, assessor especial da UVZ de Caxias, explicou como a campanha será desenvolvida pelas equipes: “A parte técnica vai ser desenvolvida por meio de três viaturas que possuem máquinas acopladas, além de duas máquinas costais. O inseticida que iremos utilizar é o Cielo ULV, que é novo e não possui cheiro desagradável. A velocidade mínima do carro durante a passagem pelos bairros é de 15km e máxima de 18km, que é bastante compatível com a distribuição do inseticida, para eficácia no trabalho”.

(Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário