Minha Figura

Prefeitura de Caxias, FIEMA e Governo do Estado iniciam nesta terça-feira (20) vacinação contra a covid-19 em pessoas a partir dos 60 anos e em profissionais da educação a partir dos 55 anos

20.4.21

Uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Saúde entre profissionais da Vigilância Epidemiológica, Atenção Primária e do Serviço Social da Indústria (SESI), alinhou os últimos detalhes, na tarde dessa segunda-feira (19), para o início dos trabalhos de vacinação em Caxias, da população com 60 anos ou mais, por meio da parceria entre a Prefeitura de Caxias e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão já nessa terça-feira (20), a partir das 08h00. Uma estrutura com uma bolha e tenda foi prepara em frente ao Estádio Duque de Caxias, na Praça do Ipem, no Bairro Seriema para receber este público. Além disso, a vacinação segue normalmente no Ginásio de Esportes Governador João Castelo e no Drive Thru no Caxias Shopping.

O Serviço Social da Indústria (SESI) vai permanecer no município de Caxias com sua estrutura até o dia 23 de abril de 2021. O Superintendente do SESI, Diego Lima, ressalta a importância dessa parceria que vai ajudar a gestão municipal de Caxias no processo de vacinação.

“Essa é uma parceria muito importante entre o SESI Maranhão e a Prefeitura de Caxias, através do prefeito Fábio Gentil, que tem como objetivo intensificar a ação de imunização contra Covid-19. O SESI vem somar forças com a equipe já muito atuante da Prefeitura, no sentido de buscar ampliar a faixa etária. A partir de amanhã iniciaremos a vacinação desde os 60 anos para o público geral, e, a partir de 55 anos para os professores. O SESI atuará com a Prefeitura aqui na Praça do Seriema com essa estrutura móvel, e, atuará também, ao longo dos próximos dias, até sexta-feira, nos povoados Nazaré do Bruno, Rodagem e Caiçara. Dentro da nossa perspectiva de parceria, nós temos a capacidade de auxiliar a prefeitura nessa semana na aplicação de 3.900 doses de vacina”, destaca Diogo Lima, superintendente do SESI Maranhão.

Outros pontos de vacinação também vão funcionar, para atender aos profissionais da educação da rede pública municipal e privada na sede do SESI/SENAI, no conjunto Hélio Queiróz; e, professores da rede estadual e federal, na escola Inácio Passarinho, no Morro do Alecrim, como explica, Verônica Aragão, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

“Além do apoio na vacinação dos idosos, também vão nos ajudar na vacinação dos professores. O local que estaremos vacinando os professores da rede municipal e rede privada será na sede do SESI SENAI. Essa vacinação de professores vamos fazer em parceria com o estado, que fará uma parte e o município outra. O estado irá fazer a vacinação dos professores das redes estadual e federal, na escola Inácio Passarinho, começando às 9h da manhã”, frisa a coordenadora.

Na zona rural, a vacinação começa no povoado Rodagem, nessa terça-feira (20), e, depois segue para outros povoados. A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Verônica Aragão também reforça a importância da colaboração entre a Prefeitura de Caxias e o SESI para a vacinação na zona rural.

“O SESI também vai para as localidades: Rodagem, Caiçara, Nazaré do Bruno e Engenho D’água. Será um apoio para alcançar o maior número de pessoas possíveis contemplando a todos com a vacinação contra a Covid-19”, explica, Verônica Aragão, coordenadora da Vigilância Epidemiológica. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário