Minha Figura

Escolas particulares recebem kits preventivos da Prefeitura Municipal de Caxias

22.3.21

A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) em parceria com a Secretaria de Saúde, e o Programa Saúde na Escola (Saúde/Educação) realizaram a entrega de kits de higiene de prevenção à covid-19, com cerca de mais de cem itens, dentre eles: álcool em gel 70%, álcool líquido 70%, máscaras KN 95, luvas, toucas, propé, borrifador, sabonete líquido, papel toalha, materiais de higiene, entre outros.

Nessa segunda etapa, foram beneficiadas as escolas da rede privada de ensino, que receberam os kits de prevenção nos dias 16 e 17 de março.

A primeira escola a receber o kit preventivo, foi a escola São Jorge, lá a coordenadora Elisangela Brandão, recebeu os materiais a serem utilizados na escola e falou sobre essa parceria.

“A escola já realiza de todas as formas as maneiras preventivas de combate à covid-19, e com esse kit de prevenção entregue hoje, pela secretária de Educação, vem somar com a disponibilidade desse kit, e o prefeito se mostra muito sensível e mostra união no combate à pandemia”, destacou a coordenadora.

A enfermeira Amanda Serejo, explica como o kit pode beneficiar no combate. “Esse kit é bem completo, contém vários itens que vai somar ainda mais no combate e a prevenção das escolas que estão sendo beneficiadas, essa parceria é boa para todos, pois quanto mais melhor”, falou a enfermeira.

A coordenadora geral do Colégio São José, irmã Suely, falou que a intenção do município é engrandecedora em colaborar com as escolas na prevenção. “Estive em com a secretária de educação Ana Célia Damasceno, percebemos o compromisso em lutarmos para combater esse vírus que tem abalado o mundo. O prefeito Fábio Gentil, está de parabéns por agir de forma eficaz no combate, e esse kit é mais uma maneira preventiva de combate”, disse a coordenadora.

Segundo a coordenadora do PSE Educação da SEMECT, Joselma Lopes, é importante agir nesse momento com muita seriedade. “Esse é um instante muito crítico em todo o mundo, e a secretária de educação professora Ana Célia, resguardada pelo prefeito, estão fazendo algo importante no combate à pandemia, que é colaborar nesse momento também com as escolas particulares ofertando esses kits”, frisa a coordenado do PSE Educação.

Felipe Leitão um dos administradores da escola Arca de Noé, falou do emprenho da gestão municipal com o ensino fundamental. “Essa foi uma excelente atitude do prefeito, e da secretária de educação, que veio aqui disponibilizar para escola esse kit preventivo que vai ajudar muito a escola, parabenizo o prefeito por essa atitude referente às escolas particulares e dizer que ele está no caminho certo”, destaca o sócio da escola.

A diretora geral da escola CEFA COC, Dayane Castro, falou que a união em prol da educação é muito válida, e ressaltou. “Recebemos aqui a secretária de Educação do município Profª. Ana Célia, que nos entregou um kit preventivo de combate à covid-19. Essa é uma forma de lutar em conjunto, o município fazendo sua parte, e as escolas particulares preparadas para atuar no combate, nós já estamos utilizando todos os meios de combate, mas ressaltamos a importância desse kit como forma de ajudar ainda mais as escolas da rede privada no combate à pandemia”, frisa a diretora geral.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Ana Célia Damasceno, destacou o comprometimento do prefeito Fábio Gentil para com a educação e para o povo de Caxias. “Conscientizar nunca é demais, e hoje estamos aqui nessa luta contra a covid 19. Então, estamos entregando aqui para as escolas da rede particular, um kit composto com mais de cem itens, incluindo máscaras N95, propé, álcool em gel, dentre outros. Essa é uma parceria entre a SEMECT e a Secretaria Municipal de Saúde respaldada pelo prefeito Fábio Gentil, visando ultrapassar das 250 escolas aqui em Caxias, haja vista, que no primeiro momento fizemos entrega nas escolas da rede municipal. Nesse momento precisamos preservar vidas, por isso esses kits são importantes”, lembra Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

As escola que foram beneficiadas, são: São Jorge, Colégio São José, Cefa Coc, Colégio Adventista, Escola Arca de Noé, Fundação Educacional Coelho Neto, Instituto SALMUS, Escola Monteiro Lobato, Escola Castro Alves/Moranguinho, Colégio Batista Araújo, Educandário Cristo Rei e Instituto Maciel de Ensino e escolas da rede federal. Essa foi a segunda etapa de entrega de kits de prevenção à covid-19. A primeira etapa foi nas escolas da rede pública municipal que também receberam os kits preventivos.

(Ascom/Prefeitura de Caxias)

0 comentários:

Postar um comentário