Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores sugere toque de recolher como medida de combate ao coronavírus

5.3.21

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Caxias protocolou, na manhã desta sexta-feira (05), um relatório ao Poder Executivo com recomendações e medidas para o combate à Covid-19 no município. A expectativa é que o governo municipal edite um decreto com base no relatório da câmara e, principalmente, nos pareceres regulares emitidos pela secretaria de saúde, vigilância sanitária, comitê municipal de enfrentamento à covid-19, formado por médicos e gestores da saúde em Caxias.

O documento de três páginas contém sugestões de medidas – entre elas algumas que constam no decreto do Governo do Maranhão – para serem aplicadas de forma imediata.

Restaurantes, trailers, lanchonetes, lojas de conveniência, depósitos de bebidas só poderão funcionar até 22h, respeitando a capacidade de 50% de ocupação do estabelecimento.

O comércio em geral poderá funcionar de 8h às 17h.

Bares só poderão funcionar como delivery e drive thru.

A permanência em espaços públicos como praças e parques só será permitida com obediência aos protocolos sanitários, como uso de máscara, álcool em gel ou sabão e obedecendo ao toque de recolher.

Proibida a realização de quaisquer festas ou eventos em ambientes abertos ou fechados.

A comissão também solicitou que a secretaria de saúde amplie – ainda mais – as divulgações educativas e informativas sobre a covid-19 em Caxias. (Portal Guanaré)

0 comentários:

Postar um comentário