Câmara de Vereadores de Caxias discute medidas para enfrentar os efeitos da covid-19

4.3.21

Na noite desta quarta-feira (03), o presidente da câmara municipal de Caxias, Teódulo Aragão, a comissão parlamentar de saúde, e demais vereadores reuniram-se em uma reunião com a participação de representantes de comerciantes e lojistas, da sociedade civil organizada, da segurança pública e da prefeitura de Caxias, para discutir propostas de enfrentamento contra a covid-19 na cidade. 

O presidente da câmara ressaltou a urgência de se tomar decisões que não prejudiquem trabalhadores, setores da economia, mas que sejam eficazes para salvaguardar as vidas caxienses: “Nós precisamos de uma ação e a responsabilidade é de todos nós, por isso a importância de ouvir a sociedade e seus setores”, disse o presidente da casa legislativa.

Representantes de Igreja, CDL, Sindlojas, academias de musculação reforçaram um pedido para que não haja um novo lockdown. A comissão de saúde, presidida pelo vereador Ricardo Rodrigues, apresentou preocupações em relação às festas na zona rural e bares na cidade, sempre cheios de pessoas.

Carlos Alberto, secretário de Saúde de Caxias e o comitê de enfrentamento à covid-19 também participaram da reunião. As autoridades de saúde reforçaram que higienização das mãos com álcool em gel e uso da máscara seguem sendo grandes aliados nessa guerra.

Fernando Ferraz, secretário de governo, representando o prefeito Fábio Gentil, falou sobre a importância do diálogo e reforçou que o mais importante é garantir a saúde e a vida dos caxienses.

A câmara de vereadores fará uma nova reunião com esses e outros representantes da sociedade civil organizada. (Blog do Ludwig)

0 comentários:

Postar um comentário