Prefeitura de Coelho Neto publica portaria com protocolos para funcionamento de igrejas

18.6.20
O Prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, esteve reunido na última terça-feira, 16 de junho, com representantes das igrejas evangélicas e católica para dialogar sobre o funcionamento das organizações religiosas no município.

Durante a reunião, cada representante teve a oportunidade de apresentar propostas que foram anexadas à portaria com um protocolo específico de medida sanitária segmentada que foi publicada pela prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Governo e Articulação Política.

O funcionamento de cada Organização Religiosa no Município de Coelho Neto ficará a cargo de cada igreja, cabendo a cada uma delas escolher datas, dias e horários de realização de suas programações, devendo, conforme acordo, apresentar sua grade de programação para controle sanitário.

Dentre as recomendações, é obrigatório que todos os participantes façam uso de proteção facial, para ingresso e permanência na entidade, recomendando-se uso de máscara descartável, ou de tecido não tecido (TNT) ou ainda de algodão, sendo seu uso individual e observando atentamente para a sua correta utilização, troca e/ou higienização.

Além dessa, uma série de medidas preventivas foram anexadas à portaria de nº 002/2020.

As Igrejas Evangélicas já estão em processo de organização e darão inicio às atividades conforme as recomendações. A Igreja Católica, por sua vez, e conforme orientação da Diocese continuará com as atividades presenciais suspensas.

Participaram da reunião, representantes das Igrejas: Batista da Paz, 1ª Igreja Batista, Igreja Mundial, Igreja Adventista, Igreja Universal, Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Presbiteriana, Assembleia de Deus Missão, Assembleia de Deus Madureira e Paróquia Sant’Ana.

0 comentários:

Postar um comentário