Minha Figura

Prefeitura prorroga período de isolamento social em Caxias

7.4.20

A Prefeitura de Caxias lançou na noite de segunda-feira (06) o Decreto n° 126, prorrogando até o dia 12 de abril o período de isolamento social no município. A medida visa prosseguir com os esforços para enfrentar a pandemia da covid-19, evitando o contágio e o surgimento de casos da doença. O decreto leva em consideração as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e os decretos publicados pelo Governo do Estado sobre a pandemia.

De acordo com o decreto, estabelecimentos como bares, restaurantes, lanchonetes, depósito de bebidas e outros que sejam assemelhados poderão entregar produtos em sistema de delivery, drive thru ou retirada no próprio estabelecimento, mediante pedidos via telefone ou internet, vedada abertura ao público.

Ficam suspensas até 21 de abril as atividades coletivas ou eventos em cinemas, clubes, academias, boates, teatros e casas de espetáculos realizados em locais fechados, com aglomeração acima de cinco pessoas, e em locais públicos, com aglomeração acima de 10 pessoas.

O novo decreto traz outros acréscimos ao Decreto Municipal nº 94, publicado no dia 22 de março, como, por exemplo, normas relacionadas a serviços bancários e financeiros e atividades religiosas realizadas em locais fechados.

Em pronunciamento, o prefeito Fábio Gentil pediu à população que continue seguindo as normas de saúde. “Estamos cientes da gravidade em que todo o mundo está vivendo, sabemos das necessidades de todos os empresários, sejam eles grandes ou pequenos, mas também precisamos pensar nas vidas humanas que estamos salvando. Graças a Deus e também às medidas tomadas até aqui, até a data de terça-feira, 7 de abril, nenhum caso positivo de covid-19 foi confirmado em Caxias, mas precisamos continuar este isolamento para vencer essa batalha”. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário