Minha Figura

Prefeitura de Caxias vai distribuir alimentação escolar aos familiares dos alunos a partir desta quarta-feira (8)

7.4.20

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), reuniu-se na tarde dessa segunda-feira (6) com membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Caxias para viabilizar a melhor forma de proceder à entrega da alimentação nas escolas municipais.

Durante a reunião foram ressaltados diversos aspectos importantes que devem ser observados, como, por exemplo, legalidade, distribuição, local de entrega e preocupação para que não haja aglomeração nos pontos a serem definidos, a fim de que não haja risco às pessoas em decorrência da pandemia da covid-19.

Os membros do conselho, ao ouvir as colocações da secretária de Educação, Ana Célia Damasceno, e as razões jurídicas a serem seguidas, em consonância com a determinação do governo federal, decidiram por unanimidade deliberar para que haja a distribuição dos produtos da alimentação escolar para os alunos a partir desta quarta-feira (8) em todas as unidades de educação da zona urbana.

Carla de Nazaré, integrante do conselho, explica a importância da decisão proferida na reunião. “Sabendo da importância desse momento necessário de suspensão das aulas, o conselho já deveria ter previsto, junto ao governo, a imediata distribuição dos produtos da merenda escolar, considerando a validade destes e que muitos de nossos alunos poderiam vir a sofrer com a falta dos mesmos”, afirmou.

A secretária de Educação destacou o compromisso da gestão municipal em priorizar a alimentação escolar para os devidos destinatários. “É uma preocupação do prefeito Fábio Gentil em realizar formas de amenizar esse momento de dor que as famílias vêm passando, principalmente dos alunos. Pensando nisso, tomamos uma decisão acertada em conjunto”, frisou. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário