Prefeitura de Caxias dá início à confecção de 1,5 milhão de máscaras para a população

22.4.20

Teve início na manhã desta segunda-feira (20) o trabalho de confecção de máscaras que serão distribuídas para a população caxiense. A iniciativa da gestão municipal reúne esforços das secretarias municipais de Políticas para as Mulheres e de Assistência e Desenvolvimento Social e o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

“A Secretaria da Mulher fica muito satisfeita em estar trabalhando, ajudando a população caxiense. Hoje nós estamos neste mutirão de costura para que todos os dias a gente possa fazer, em média, de 3 mil e 4 mil máscaras”, frisa Alyne Danielly, secretária adjunta da Mulher.

“Nós convocamos nossas costureiras para que trabalhem nesta ação que é a confecção de máscaras em grande escala para distribuir para a população de Caxias, principalmente nos locais onde há a circulação de pessoas. Então, nós estaremos distribuindo estas máscaras para a população”, reforça Kiara Braga, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Ao todo, estão sendo utilizadas 30 máquinas e a previsão é que as costureiras fabriquem uma média de 3 mil a 4 mil máscaras por dia. Enquanto, de um lado, a Prefeitura de Caxias vai confeccionar máscaras, por outro, voluntários que desejarem contribuir com a confecção podem ir buscar a matéria-prima no Ginásio de Esportes João Castelo e fazer as máscaras em suas casas para a distribuição gratuita. A Prefeitura de Caxias também vai comprar máscaras feitas por costureiros e costureiras que desejam vender sua produção de máscaras particular.

“Pra mim é um prazer contribuir com a população de Caxias. Esta foi uma boa atitude do nosso prefeito. Vai ser muito bom para nossa população”, afirma Ana Machado, colaboradora.

“Num momento como este, a gente tem que colaborar para evitar este mal que está atacando toda a sociedade”, afirma Lúcia Reis, voluntária. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário