Minha Figura

Governador Flávio Dino prorroga decreto com fechamento do comércio que deverá ser aberto antes das escolas

21.4.20

Durante pronunciamento realizado nesta segunda-feira (20), o governador do Maranhão Flávio Dino, prorrogou o decreto mantendo o fechamento de serviços não essenciais, como bancos e o comércio até o dia 5 de maio e para as instituições de ensino foi prorrogado até o dia 12 de maio a suspensão das aulas.

Flávio Dino, ressaltou que para ser possível a abertura do comércio no dia 5 de maio, é muito importante todos continuarem seguindo as medidas sanitárias necessárias.

O governador também anunciou, que a partir de agora o uso de máscaras será obrigatório em lugares públicos ou de livre acesso em todo Maranhão. Para garantir o abastecimento de máscaras, Flávio Dino falou do edital para a contratação de costureiras e costureiros para garantir a confecção de máscaras que devem ser distribuídas.

Durante a coletiva o governador, deu informações sobre os novos leitos de UTI em São Luís e em outras cidades do Maranhão. 23 leitos de UTI vão ser entregues em São Luís, ainda esta semana, para atender a grande demanda de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, o Maranhão registrou 115 casos confirmados de Covid-19, subindo os números totais de casos para 1.320, 6 óbitos também foram registrados, sendo agora 54 óbitos.

(Do jornal O Imparcial)

0 comentários:

Postar um comentário