Minha Figura

Deputado Paulo Marinho Júnior realiza bate papo com médico para tirar dúvidas sobre coronavírus em suas redes

22.4.20

Para ajudar a população caxiense, o deputado tem realizado lives para entender os efeitos da pandemia toda segunda-feira no Facebook.

Na noite da última segunda-feira (20), Paulo Marinho Jr realizou um bate-papo com o médico e sanitarista caxiense José Raimundo, tendo como tema o coronavírus e como a população deve ficar atenta nesse tempo de pandemia.

Desde que começou a pandemia, Marinho Jr. vem realizando bate-papos com a população em suas redes sociais a fim de sanar dúvidas e acalmar seus seguidores, buscando sempre os ajudar a lidar da melhor maneira com toda essa situação da pandemia e do distanciamento social.

Durante a entrevista que foi ao ar às 19:00h no Facebook, o doutor José Raimundo Pereira Filho, médico há 36 anos, aposentado pelo Ministério da Saúde, e atualmente trabalhando na Clinison Diagnósticos em Caxias, com especialização em Saúde Pública, Medicina do Trabalho, Medicina Estética e Saúde da mulher destacou que: “Estamos ainda engatinhando. Não sabemos muita coisa sobre essa doença, por isso devemos ter bastante cuidado, e trabalhar bastante na prevenção e a melhor maneira continua sendo o uso de máscara por todos, o isolamento social, a lavagem das mãos e asseio corporal após chegar da rua, além de como deixar os sapatos na porta de casa ao entrar em seu lar, pois sabemos que em todo lugar tem pessoas e alguém ali pode esta contaminado, entre outra é que nós médicos trabalharmos com a hipótese teórica de que todos nós, seja de forma direta ou indireta, iremos pegar esse vírus. Por isso, todos devem ter consciência de não sair de casa, e precisar sair em casos extremos é sempre se cuidar o máximo possível”.

No decorrer da conversa o deputado ainda prestou sua solidariedade a dra Socorro Melo que foi o primeiro caso de covid-19 em Caxias. Em sua fala ressaltou que “devemos ter cuidado em todo momento, e também não nos esquecermos que apesar de políticos, os doentes também são pessoas, e que todos devem ser mais humanos em situações como essa tristes e avassaladoras no qual todo o mundo se encontra nesse momento”.

Ao longo da conversa destacou a necessidade do controle das estradas, das entradas das pessoas nos supermercados e a necessidade de uma ação para ajudar os pequenos comércios. Além disso, trabalhar ativamente a conscientização das pessoas através de todos os meios de comunicação possível.

Ações do deputado

Em Caxias o deputado liberou emenda de R$ 1 milhão de reais que beneficiará exclusivamente a população do município, e recentemente doou várias ambulâncias para ajudar no socorro dos caxienses. Além disso, solicitou o cadastro de sete novos postos de saúde passassem a funcionar em horário expandido que devem receber uma linha de crédito do governo do Estado. Ainda nas últimas plenárias Paulo Marinho Jr votou para liberação do cadastro de mais de uma pessoa com o mesmo número de celular para receber o auxílio; e atualmente espera para votar o extra teto que visa colocar os funcionários públicos com o teto máximo e acabar com os supersalários.

0 comentários:

Postar um comentário