Vereadores participam do encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Caxias

29.8.19

A mesa de honra da cerimônia de encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Caxias, nesta quarta-feira (28), contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Catulé, e do vereador Jerônimo.

O evento foi marcado pela entrega de 118 cadeiras de rodas, sendo quatro motorizadas, e sete aparelhos auditivos, abrangendo 11 municípios: Caxias, Governador Luis Rocha, Passagem Franca, Pastos Bons, Porção de Pedras, São João do Sóter, Bacabal, Codó, Coelho Neto, Governador Archer e Gonçalves Dias. A ação é da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), com apoio da Prefeitura Municipal de Caxias, através da Secretaria de Saúde.

Segundo o vereador Jerônimo, idealizador da APAE em Caxias, “a aquisição de aparelhos de órtese e próteses faz parte de um programa do Governo Federal que contemplou o município para melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência física, ou então corrigir o problema quando está no início”.

Para o vereador Catulé, autor do Título de Utilidade Pública concedido à APAE Caxias, “é a entidade fazendo como sempre, se aproximando mais dos desvalidos da sorte, ou seja, atendendo aqueles que não têm condição de comprar uma prótese ou uma cadeira de rodas e ser assistido a contento. Isso graças ao carinho do vereador Jerônimo e sua esposa, que têm atendido na medida do possível todos aqueles que necessitam do apoio da colaboração da APAE”.

O primeiro passo está sendo dado, com mais de 100 cadeiras entregues nessa parceria entre APAE, prefeitura e Governo Federal. Isso demonstra o compromisso, o respeito e acima de tudo o amor que temos com toda a população, e hoje em especial a todos os cadeirantes ou com outra deficiência física”, declarou o prefeito de Caxias, Fabio Gentil.

Os vereadores Darlan e Repórter Puliça também prestigiaram o evento.

Mais

A Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com o tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”, iniciou no último 21 e teve como objetivo abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário