Prefeito Américo injeta mais de R$ 1 milhão de reais na agricultura familiar

17.8.19

Na manhã desta quinta-feira, 15/08/2019, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca acompanhou a colheita de milho verde, produzido em Coelho Neto por nossos agricultores familiares.

O milho verde é um dos muitos itens que integram o cardápio da merenda escolar na rede pública municipal e que são adquiridos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE. Outros alimentos fazem parte do menu: melancia, galinha caipira, batata doce, macaxeira, cheiro verde, farinha de puba e farinha branca, arroz comum, dentre outros.

Nas escolas o milho vira canjica, tornando-se parte importante da merenda escolar

Mais de um R$ 1 milhão de reais sendo investidos ao longo de 2019, nesse ano 79 agricultores e agricultoras familiares coelhonetenses estão participando do PNAE, produzindo e fornecendo para a Prefeitura de Coelho Neto.

Com o prefeito Américo de Sousa (PT), a aquisição de alimentos vindos da agricultura familiar virou uma política municipal constante, com o pequeno produtor rural tendo espaço garantido para comercializar sua produção com o Governo Municipal tendo assim o estimulo necessário para produzir sempre mais. Dessa forma, o prefeito garante a geração de renda dentro município fortalecendo a economia local, e valoriza o homem do campo.

(Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário