Movimentação política de Júnior Martins fortalece seu nome no grupo oposicionista e lhe coloca no jogo de 2020

9.8.19

(Reprodução/blog do Irmão Inaldo)
Nos dois anos seguintes as últimas eleições municipais, o ex-vice-prefeito de Caxias, Júnior Martins, adotou uma postura discreta na política local. Suas intervenções no período 2017-2018 se resumiram basicamente nas articulações de bastidores, só tendo uma presença mais atuante durante a campanha de 2018, onde teve participação destacada na eleição de Cleide Coutinho.

Já na segunda metade de 2019, o estilo até então discreto de Júnior Martins foi deixado de lado e o ex-vice-prefeito está dando demonstrações de que está no jogo.

Participando de eventos que ganham destaque em blogs locais, e se colocando até como postulante ao cargo de prefeito, Júnior Martins busca marcar território num espaço que sempre foi seu no grupo comandado pela família Coutinho.

Júnior Martins foi duas vezes vice-prefeito de Humberto Coutinho e indicou seu tio Zé Martins como vice-prefeito de Léo Coutinho, tendo sido detentor do segundo posto mais importante da política caxiense por 12 anos.  

Embora fora do comando político do município, onde muitos integrantes do grupo oposicionista tentaram ocupar o posto de segundo nome das oposições, e mesmo com uma atuação discreta de bastidores, ninguém conseguiu ocupar o lugar de Júnior Martins como o mais forte aliado de Cleide Coutinho.

Mesmo com a ‘estreia’ do juiz Antonio Manoel Araújo Velozo na política caxiense, caso único de um magistrado no Maranhão que ainda ocupando o cargo fala abertamente de pré-candidatura a prefeito, o nome do juiz-candidato ficou restrito ao blog do seu porta-voz Ricardo Marques, não representando nenhum abalo a Júnior Martins como segundo nome no grupo Coutinho.

Outros integrantes das oposições em Caxias ainda tentaram se colocar como aliado-mor de Cleide Coutinho durante o período em que Júnior Martins adotou um estilo mais prudente nos bastidores, mas suas recentes movimentações mostram que seu nome está no jogo e o legado conquistado durante 12 anos como ocupante da segunda cadeira mais importante do município continua intacto.

0 comentários:

Postar um comentário