Gestão de Fábio Gentil já reformou escolas de Caxias que só agora a Justiça manda recuperar, em resposta a ação movida contra o prefeito anterior

7.8.19

Escola foi totalmente reformada pela gestão do prefeito Fábio Gentil, antes
mesmo da decisão judicial

A decisão da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) que manda a Prefeitura de Caxias reformar as escolas Pais e Filhos e Vicente Bruno refere-se a uma ação ajuizada pelo Ministério Público em 2014, portanto, na gestão anterior. Além de ser um processo antigo, a decisão não faz sentido, pois o prefeito Fábio Gentil mandou recuperar as duas unidades de ensino mesmo sem ter conhecimento da demanda judicial.

Unidade de ensino foi revitalizada por determinação de Fábio Gentil, que não
tinha conhecimento da demanda judicial

Desde as 14h28 desta terça-feira, quando a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Maranhão divulgou matéria que informava sobre a determinação do corte à Prefeitura de Caxias, portais e blogs noticiaram o caso sem fazer a ressalva de que trata-se de uma ação antiga, ajuizada há cinco anos pelo MPMA. Além disso, nenhum dos veículos que publicaram a notícia fez a ressalva de que as duas escolas já haviam sido reformadas pela atual gestão.

Sala de aula plenamente apta a receber os alunos após reforma

Importante fazer tal esclarecimento, já que nenhuma das publicações noticiou que tanto a escola Pais e Filhos, quanto a Vicente Bruno foram totalmente revitalizadas na administração de Fábio Gentil. Alguns deixaram de informar por mero desconhecimento, mas outros omitiram o fato de forma proposital e maldosa, para levar a opinião pública a acreditar que tratava-se de uma falha da atual gestão caxiense.

Sala de aula com estrutura impecável após reforma executada pela
gestão do prefeito Fábio Gentil

Feito o esclarecimento, constata-se mais uma ação positiva do prefeito Fábio Gentil, que mesmo sem saber que as duas escolas eram objeto de uma demanda judicial, mandou reformá-las, tornando-as aptas às práticas educacionais.

Ao antecipar-se à Justiça, o prefeito dá mais uma prova do seu compromisso de homem público que trata as necessidades do povo como prioridade máxima e com a melhor das intenções. (Do blog do Daniel Matos)

0 comentários:

Postar um comentário