Minha Figura

Entrega de escola reformada no povoado Caxirimbu norteia discussões na Câmara Municipal

21.8.19

O Governo do Estado entregou a reforma do Centro de Ensino Professora Maria do Carmo Bezerra Paiva

O Governo do Estado entregou, na manhã dessa segunda-feira (19), a reforma do Centro de Ensino Professora Maria do Carmo Bezerra Paiva, que fica localizado no povoado Caxirimbu. A inauguração norteou as discussões na sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

Repórter Puliça (PRB) relatou que fez cobertura da entrega da obra e que, na oportunidade, observou a presença dos deputados estaduais Zé Gentil (PRB), Cleide Coutinho (PDT) e Adelmo Soares (PC do B), parabenizando-os e torcendo que continuem unidos em benefício do povo de Caxias.

O vereador Jerônimo (PMN) também acompanhou a reinauguração da unidade escolar, quarta escola digna entregue pelo Governo do Estado, e destacou a presença dos três deputados estaduais e do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, este contemplado com um título de cidadania caxiense na Câmara Municipal.

Ramos (SD) parabenizou o governador Flávio Dino (PC do B), na pessoa do secretário Felipe Camarão, pela obra. O parlamentar reforçou a união dos três deputados em prol do município.

Para a líder da oposição, Thaís Coutinho (PSB), ?a escola é digna para o povo de Caxias. Uma escola com uma boa estrutura estimula os professores e os alunos?. Ela agradeceu ao governador, a presença do secretário Felipe Camarão, e afirmou que a obra partiu de um pedido da deputada Cleide Coutinho.

Segundo Edilson Martins (PSDB), “a escola é para as crianças que são dignas”. Ele parabenizou o governador pela atitude, atendendo ao pedido de Cleide Coutinho. “Isso serve de exemplo para que eles [Zé Gentil, Adelmo e prefeito Fábio Gentil (PRB)] se irmanem e pensem na nossa educação a nível municipal que se espelhe no Estado”, declarou.

"Realmente foi uma obra importante para aquela comunidade e adjacências", avaliou o vereador Magno Magalhães (PSD).

Luís Carlos (PMDB) disse que “em política tudo é momento”. O vereador frisou que, além dos deputados e do secretário estadual, o prefeito tem que ser parabenizado, “pois no momento ele é o gestor e sabemos que força política ele tem; ele e a secretária de Educação também estão preocupados com a educação”.

“Hoje, pela primeira vez, pude constatar a nomenclatura usada para esse programa; ela condiz com a escola que fomos inaugurar, porque as anteriores não tem nada de dignidade. Uma escola onde o aluno tem todo o conforto”, comentou o vereador Ximenes (PR), reforçando o título de cidadão caxiense recebido por Felipe Camarão.

O líder do governo, Sargento Moisés (PSD), parabenizou Felipe Camarão pelo trabalho que está fazendo à frente da Secretaria de Estado da Educação, a exemplo da reinauguração da escola no Caxirimbu, “tanto é que recebeu o título de cidadão caxiense”.

O presidente da Câmara, vereador Catulé (PRB), destacou os investimentos do governo estadual na zona rural de Caxias nas gestões de João Castelo, Zé Reinaldo e agora com Flávio Dino, “no setor de educação este vem pontuando mais forte ainda”. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário