Minha Figura

Vereador Catulé apoia festa junina no povoado Nazaré do Bruno

28.6.19

Foi realizado, na noite desta quinta-feira (27), o Arraiá da Unidade Integrada Municipal Nossa Senhora de Nazaré, no ginásio poliesportivo do povoado Nazaré do Bruno. Há 17 anos o evento é apoiado e prestigiado pelo vereador Catulé.

“O vereador Catulé nos ajuda em tudo, não só em eventos assim. Ele é mais do que o nosso intermediador, muitas vezes é ele mesmo quem resolve. Então, a importância do festejo junino na comunidade é marca registrada do trabalho dele”, declarou a diretora escolar Edna Sousa.

A festa junina reuniu centenas de moradores da região e autoridades do Município, entre elas, a coordenadora de Educação no Campo, Sandra Moura; o diretor de operações do SAAE, Reinaldo Ferreira; o coordenador da Secretaria de Administração Alderico Neto; o assistente Nemias Negreiro e o secretário adjunto da Secretaria de Indústria e Comércio, Cafifa.

O evento contou com apresentações de xaxado; da quadrilha Flor Junina; do Grupo de Dança Nordestina; da Zumba Junina do CRAS de Nazaré do Bruno; da quadrilha Espaia Braza; da quadrilha Tradição Junina, e; do bumba-meu-boi O Prometido, da cidade de São João do Sóter.

Catulé avaliou positivamente a festividade. “É tradição dessa localidade os professores e a comunidade festejarem São João e São Pedro com quadrilhas, bumba-meu-boi, apresentações diversas. A população prestigia aqui no ginásio, nas ruas, nas escolas, sempre presente; e se está sempre presente apoiando é por que aqui as coisas são organizadas. É por essa razão que patrocinamos essa grande festa popular”.

0 comentários:

Postar um comentário