Minha Figura

Aparelho danificado impossibilita realização de cirurgias para retirada de cálculo renal no Hospital Macrorregional de Caxias

7.6.19

Pacientes que necessitam fazer cirurgia para retirada de cálculo renal no Hospital Macrorregional de Caxias estão, há mais de 30 dias, impedidos de realizar o procedimento por conta de problemas no equipamento utilizado nesse tipo de cirurgia.

A denúncia foi feita ao titular do blog por uma paciente revoltada com a situação que estão passando vários pacientes nas últimas semanas.

“Fui informada que o aparelho está quebrado e não existe previsão de quando ele estará disponível”, informou a paciente que tinha cirurgia marcada para esta sexta-feira, 07. “Soube ainda que outras cirurgias já foram canceladas nos últimos 30 dias com a mesma justificativa, o que nos causa revolta, pois uma crise de cálculo renal é uma coisa bastante desagradável”, protestou.

Tendo em Caxias um funcionário de 5º escalão ocupando o pomposo cargo de “gestor regional de saúde”, o simples conserto de um aparelho tão importante para pacientes de dezenas de cidades do leste maranhense não é providenciado e torna-se um tormento para um grande número de pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário