Minha Figura

Professores são recontratados e SEMECT anuncia consultoria para melhorar índices educacionais de Caxias

21.2.19

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) está realizando a recontratação de servidores que já atuam na pasta.

Neste primeiro momento são os professores, mas a partir da próxima semana serão os demais funcionários.

“Todos os funcionários serão recontratados. Nesta semana são os professores e na próxima a gente começa com os atendimentos especializados, zeladores, cuidadores, monitores e o restante do grupo que faz parte da educação”, explica Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

Para as educadoras Graça Miranda e Adriana Oliveira, ambas com 2 e 17 anos respectivamente promovendo a educação de crianças em Caxias, a recontratação representa o reconhecimento do trabalho realizado.

“Receber esse contrato é um compromisso com as crianças, com a comunidade, então estou muito feliz em receber esse contrato”, disse Graça Miranda, CEI Vila Paraíso.

“Eu tenho 17 anos na jornada da educação e estou muito feliz. Hoje é um momento ímpar em nossa vida, a assinatura desse contrato. Queremos parabenizar o prefeito porque a educação de Caxias possui livros didáticos que eram um sonho, isso ajuda muito na educação dos meninos”, lembra Adriana de Oliveira, CEI Marcelo Dino.

A Secretaria também fará a convocação de quase 300 aprovados no concurso público.

“Temos uma estimativa de quase 300 pessoas que serão chamadas, mas estamos esperando essas pessoas apresentarem a documentação, os exames necessários para que a gente possa, de fato, nomear todos e lotar em seus locais de trabalho”, reforça Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

Em 2019 tudo indica que o município tenha mais alunos em todas as escolas, graças ao trabalho realizado pela comunidade escolar e os trabalhadores da SEMECT dentro do Programa Busca Ativa.

“O Programa Busca Ativa foi um sucesso. Hoje temos mais alunos na EJA e nesta semana teremos uma reunião com a coordenação e todos os professores para que possamos nos preparar, ver uma nova metodologia para manter esses alunos na escola. Houve um crescimento muito grande da educação infantil e no ensino fundamental I e II”, destacou a secretária da SEMECT.

A secretária falou sobre uma consultoria pela qual a educação de Caxias vai passar, tomando como referência a educação que mais apresenta resultados no Brasil, a de Sobral – CE, por meio do Programa Educar Pra Valer, que realiza cooperação técnica com municípios. Em parceria com a Fundação Leman, todos vão trabalhar juntos para melhorar os índices educacionais de Caxias.

“Eu acredito que Caxias terá uma oportunidade ímpar que é de ter uma consultoria com uma fundação importantíssima, internacional, que é a Fundação Leman, de acompanhamento e formação continuada. Vai nos dar a possibilidade de melhorar os índices educacionais de Caxias. Estamos no caminho certo. Muitas escolas melhoraram, mas nós precisamos melhorar o nosso IDEB com essa consultoria de Sobral”, frisou Ana Célia Damasceno. (Ascom)

1 comentários:

  1. Contratar com concursados aguardando. Pode isso Arnaldo?

Postar um comentário