Minha Figura

Aprovados no concurso público fazem manifestação pacífica em frente ao MP de Caxias

11.2.19
Portando cartazes, candidatos aprovados no concurso se concentraram em
frente à sede do MP de Caxias

Candidatos aprovados no concurso público da Prefeitura Municipal de Caxias realizaram uma manifestação pacífica na manhã desta segunda-feira (11), em frente à sede do Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA-MA) no Centro de Caxias, contra a suspensão da nomeação dos aprovados no certame. Na semana passada a Prefeitura havia realizado a primeira chamada de 495 aprovados de todas as áreas.

Logo depois, os aprovados seguiram para a sede da Prefeitura de Caxias onde foram recebidos pelo prefeito de Caxias Fábio Gentil, e reforçaram o pedido pela não anulação do concurso. Durante a conversa, o prefeito reforçou que, na semana passada já havia realizado a primeira chamada dos primeiros 495 aprovados, e destacou que está disposto a cumprir a função que lhe cabe enquanto gestor público, mas ressaltou que aguarda a decisão do Judiciário para que os aprovados sejam convocados e nomeados de imediato em suas devidas funções.

Candidatos cobram nomeação imediata, enquanto o MP tenta barrar o processo

Estiveram presentes à mobilização aprovados das cidades de Timon, Barra do Corda, além de pessoas de outras cidades e estados. “Nós estamos querendo que as autoridades nos deem uma justificativa sobre a nomeação do concurso. Eu passei por mérito e competência, a base de muito estudo e quero ser chamada para exercer minha função de professora”, disse Caroline Bezerra, aprovada no concurso.

O Ministério Público do Maranhão alega que recebeu questionamentos sobre a lisura da prova e a capacidade técnica da banca organizadora do Instituto Machado de Assis, que aplicou as provas do certame.

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Os concursados estão certos, eu tbm passei nesse concurso e estou me sentido prejudicada, estudei muito a foi mérito meu a minha aprovação e quero muito assumir que é meu direito....

Postar um comentário