SAAE Caxias atua na ampliação da rede de abastecimento de água da cidade

29.10.18

Com a missão de promover qualidade de vida para a população de Caxias por meio de serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, a equipe do SAAE trabalha de domingo a domingo, inclusive nos feriados.

São ações que vão desde a manutenção, extensão e intervenção na rede de abastecimento à implantação de novos sistemas para levar água potável para as zonas urbana e rural da cidade.

Somente em 2018, de janeiro a outubro, cerca de 7.900 metros de extensão de rede foram executados em 24 bairros da zona urbana da cidade, entre eles Vila São José, Caldeirões, Antenor Viana, Teso Duro, Ponte, Baixinha e Cabana da Serra.

As famílias da Rua Paulistano, no bairro Cabana da Serra, também foram beneficiadas. Para o morador do bairro, Márcio Santos, melhorou bastante o abastecimento de água na rua dele. “Agora melhorou bastante por aqui. Na minha casa, somos cinco pessoas que precisam de abastecimento de água. Parabéns ao SAAE por esse trabalho”.

As melhorias chegam também à zona rural da cidade. De janeiro a outubro deste ano foram implantados mais de 7.100 metros de extensão de rede nos povoados Brejinho, Porção, Goiabeira, São Bartolomeu, Floresta, Água Branca, Altos e Cupins.

A equipe do SAAE Caxias solucionou um problema crônico de falta de pressão que prejudicava o abastecimento de água no povoado Brejinho.

“Estamos dando continuidade a um trabalho que começou no início do ano, no povoado Brejinho, que visa melhorar o abastecimento de água porque as redes de abastecimento passavam por baixo das casas com uma tubulação de 20 mm e foram substituídos por uma tubulação de 60 mm, o que proporcionou água com uma pressão melhor e uma vazão que atende o crescimento daquela comunidade”, explica o diretor do SAAE, o engenheiro Arnaldo Arruda.

Também foram realizadas ligações novas que levaram água de qualidade para aquela comunidade.

A dona de casa, Maria da Conceição, que mora há mais de 50 anos no povoado Brejinho, é só alegria com o trabalho realizado pelo SAAE no povoado. “Essa nova encanação melhorou muito o fornecimento de água aqui pra gente porque tem vizinho que sofria com a água fina que chegava a casa dele. É muito bom acompanhar essa melhoria chegando pra nossa comunidade”, elogia. (Ascom)

0 comentários:

Postar um comentário