Minha Figura

EM DEFESA DO TRABALHADOR – Neto do Sindicato convida população para evento contra a reforma da Previdência que tira direitos dos trabalhadores rurais

9.2.17
Neto do Sindicato firme na defesa dos interesses dos trabalhadores rurais

Presidindo a sessão da Câmara Municipal de Caxias nesta quarta-feira, 08, o vereador Neto do Sindicato convidou os colegas de parlamento, e o público em geral, para participarem de um encontro de trabalhadores rurais que será realizado nos dias 16 e 17 de fevereiro, em São Luís, que tem como objetivo protestar contra a reforma da Previdência que está em curso. “A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Maranhão está promovendo, nos dias 16 e 17 deste mês, um grande encontro, onde está convidando a todos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, para participar desse grande evento em São Luís, onde na oportunidade será discutido a questão da reforma previdenciária”, disse o vereador que em seguida alertou para os riscos que os trabalhadores estão correndo com a reforma proposta pelo governo federal. “É sabido por todos que a Previdência Social, principalmente no governo Temer, está passando por grandes reformas, e o que mais nos entristece nesse momento nessas reformas propostas por este governo, tende a tirar direito principalmente dos trabalhadores, das trabalhadoras rurais”, lamentou o vereador que também é presidente do STTR de Caxias. “Então, o movimento sindical dos trabalhadores rurais deste país está, em todos os estados brasileiros, fazendo um grande movimento, aonde os trabalhadores rurais irão fazer as suas manifestações contra a reforma da Previdência que tira os direitos dos trabalhadores rurais”.

Vereador Neto do Sindicato e o secretário de Políticas
Agrárias dos STTR, Pepita
Neto disse ainda que estendeu o convite para o evento em defesa dos trabalhadores para o prefeito Fábio Gentil e também para o seu vice-prefeito. “Queria parabenizar o companheiro Pepita, representando aqui o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e dizer que este vereador já fez contato com o prefeito Fábio Gentil, com o vice-prefeito Paulinho, que já garantiu que irá participar”, informou ele.

Inadmissível

Intransigente quando os interesses dos trabalhadores estão em risco, Neto do Sindicato foi enfático na sua fala na Câmara e usou o mesmo tom que tem usado ao longo da sua vida sindical quando defendeu a causa do homem do campo. "É inadmissível que um trabalhador rural, que nasce no campo e trabalha sol a sol, chuva a chuva, e quando a mulher chega aos 55 anos não tem direito a aposentadoria e o homem aos 60 anos também não tem direito a aposentadoria”, protestou o vice-presidente da Câmara que terminou a sua fala lembrando que não se pode tirar o direito daqueles responsáveis por produzir o alimento do povo brasileiro. “Gostaria de convidar a todos os meus colegas vereadores a participar dessa luta contra essa reforma que vem a tirar direito daquele que trabalha pra sustentar a nação e para colocar comida na mesa de todos nós”, finalizou Neto.

0 comentários:

Postar um comentário