Minha Figura

FOI 10 – Catulé eleito presidente da Câmara por unanimidade; Fábio Gentil promete concurso público; Povo compareceu em massa no show da virada na Panteon; Horas depois de tomar posse, prefeito comanda mutirão de limpeza

2.1.17
Fábio Gentil na sede da Prefeitura faz o gesto
que marcou sua campanha
Não poderia ser mais consagradora a noite da posse do prefeito Fábio Gentil e dos vereadores de Caxias.

O candidato apoiado por FG para presidir a Câmara Municipal, vereador Catulé, foi eleito presidente em votação unânime. O “Sim” em Catulé significa o tamanho da força política dos atuais mandatários da cidade e o reconhecimento dos oposicionistas de quê, diante do caos deixado pelo ex-prefeito Léo Coutinho, seria inaceitável tentar boicotar o novo prefeito que tem a dura missão de reconstruir a cidade.

A sessão extraordinária da posse dos eleitos e escolha do presidente da Câmara transcorreu de forma tranquila e sem nenhuma grande surpresa, haja vista que todos os analistas políticos já sabiam da vitória de Catulé, mas muitos ainda esperavam o voto contrário de Tevi e Jerônimo Ferreira, que eram os que ainda não tinham se posicionado abertamente favoráveis ao nome de Catulé. Já Paulo Simão, que seguia ao plano desastroso do irmão Fause em elegê-lo presidente do legislativo, na última hora resolveu seguir a vontade do prefeito, assim como os demais ‘revoltosos’.

Catulé consegue vitória maiúscula na Câmara
Com a Câmara Municipal lotada em todas as suas dependências, jornalistas, familiares dos vereadores e o povo em geral assistiam a sessão e aplaudiam a cada manifestação favorável ao novo governo feita pelos vereadores.

Após a escolha de Catulé como presidente, deu-se então a posse do prefeito Fábio Gentil e do vice-prefeito Paulo Marinho Júnior.

Depois de prestado o juramento de posse, ambos ocuparam a tribuna da Câmara e fizeram discursos onde deram as linhas da nova administração. “O salário dos funcionários continuará em dia, pois é um compromisso, mas não é um favor”, disse Fábio que deu ainda um recado claro aos jovens caxienses: “se preparem, pois o concurso público vai acontecer em Caxias o mais rápido possível”.

Já como prefeito empossado, Fábio Gentil foi visitar seu gabinete na Prefeitura e em seguida subiu no palco montado na Praça do Panteon para fazer um rápido pronunciamento. “Iremos trabalhar para o mais rápido possível reabrirmos o Hospital Geral do Município”, disse ele sendo bastante aplaudido pela multidão.

Arregaçando as mangas
Prefeito comanda pessoalmente mutirão da limpeza

Nas primeiras horas da manhã deste domingo (01), o prefeito Fábio Gentil comandou pessoalmente um mutirão de limpeza em pontos mais críticos da cidade.

Na Cohab, o bairro que sentiu mais forte o descaso da administração Léo Coutinho, o lixão formado nas proximidades da Delegacia de Polícia do Bairro, foi praticamente desativado. Lá, juntamente com equipes do Samal, o prefeito mostrou como será ritmo de trabalho na sua gestão.

O trabalho para acabar com os vários “lixões” deixados como “herança maldita” por Léo Coutinho levará ainda alguns dias, uma vez que cada bairro da cidade tem pontos considerados críticos de acúmulo de lixo.


3 comentários:

  1. Unknown disse...:

    O nome de Paulo Simão não era de forma alguma um plano desastroso
    Haja vista tudo que o grupo Simão liderado de forma brilhante por Dr.Fause Simão tem feito pelo povo caxiense e não há se quer menção do nome dos mesmos envolvidos em qualquer tipo de escandalo. Na minha humilde concepção Fábio perdeu a oportunidade de inovar e fazer a diferença com sua indicação.

  1. Unknown disse...:

    Fábio Gentil acertou mais uma vez, Caxias precisava mesmo se ver livre desse lixo, Caxias respira melhor.

  1. Anônimo disse...:

    Maria José, deixa de conversa que os Simão nunca fizeram nada pra Caxias...podem ter feito pra os eleitores do reduto deles...


    Tchau Simão

    Dá-lhe catulé !

    Agora sim !


    Anda Caxias Véia de rocha !

Postar um comentário