Minha Figura

Inauguração de ambulatório do Hospital Centro Médico Uniplam representa um marco na saúde de Caxias

5.5.16
Dr, Helton Mesquita, diretor clínico do 
Hospital Centro Médico Uniplam
A inauguração do ambulatório do Hospital Centro Médico Uniplam, realizado na noite desta quarta-feira, 04, é uma data que poderá ser lembrada como um marco divisor na história da saúde em Caxias.

O ambulatório conta com sete consultórios de várias especialidades, além de laboratório e exame de imagem com eletrocardiograma, ultrassonografia, raio x e teste ergométrico.

Com o objetivo de oferecer comodidade aos caxienses que durante décadas se habituaram a recorrer a capital do Piauí em busca de serviços na área da saúde, a proposta do Hospital Centro Médico Uniplam é de trazer o que há de melhor na área médica para o município, onde profissionais que atendem em diversos hospitais de Teresina, estarão a disposição dos caxienses sem o incômodo e o desgaste de uma viagem pelos 70km que separam as duas cidades.

Adalton Sena, sócio-diretor da Uniplam
Nossa cidade teve um período de grande pujança na medicina, onde éramos uma importante referência no Maranhão”, iniciou Helton Mesquita, primeiro orador do evento, ressaltando que nessa época, recém-formado, chegou a participar do momento áureo da saúde caxiense nos anos 80 e 90, quando a cidade chegou a ter 3 hospitais de qualidade (Policlínica Gentil Filho, Miron Pedreira e Casa de Saúde e Maternidade de Caxias). “Mas ao longo do tempo essas entidades hospitalares foram perdendo o fôlego, foram fechando suas portas e encerrando os seus serviços e, após esse longo período de declínio dessa assistência, nós resolvemos acreditar que Caxias poderia voltar a ser um grande Pólo de Saúde”, lembrou ele antes de falar sobre o início do seu empreendimento, há 15 anos. “Começou como consultório do Dr Helton Mesquita e da dra. Socorro Mesquita, quando aquela pequena semente foi se multiplicando, foi sendo bem aceita na nossa cidade”.

A enorme tarefa de comandar, praticamente sozinho todo o Hospital, fez com que o médico fizesse preces para a chegada de um parceiro “que pudesse acreditar neste projeto e Deus, na sua sabedoria, escolheu o dia, o ano e, de repente, por providência divina, chegou o Ney [Paranaguá], juntamente com o seu sócio Adalton [Sena], que nos procurou e, após algmas reuniões, resolvemos estabelecer essa parceria, que hoje é uma realidade”. “Nós podemos fazer uma saúde de qualidade e precisamos de cada um, para resgatar o orgulho de Caxias, o orgulho da região dos cocais e do Estado do Maranhão. Certamente estaremos escrevendo uma página importantíssima na área da saúde e da medicina do Estado do Maranhão”, finalizou Dr. Helton.

Dr. Sylvio Romano, diretor presidente
do laboratório Bionálise
Agradecendo a presença das autoridades no evento, o sócio e diretor da Uniplam, Adalton Sena, falou um pouco da parceria da Uniplam com o Hospital Centro Médico. “Não se trata apenas de um credenciamento, de uma operadora de plano de saúde vender planos, trata-se de vir para cá e fazer um trabalho de desenvolvimento da saúde do Maranhão, iniciando por Caxias, que é estrategicamente bem localizada e de que tudo nessa região migra pra cá” explicou ele acrescentando que mantém uma equipe na cidade. “Nossa equipe mora aqui em Caxias, estamos aqui diariamente, envolvidos nesse grande projeto que não interessa só a Caxias, mas a todo o Estado do Maranhão”.

Um dos maiores laboratórios de análises clínicas do Piauí, o Bioanálise, acreditou na proposta do Hospital Centro Médico Uniplam e também está inserido no projeto.

O diretor do Bionálise, Dr. Sylvio Colona Romano, prestigiou o evento e, ao ser convidado para discursar, fez questão de elogiar e reconhecer a excelente qualidade do trabalho da Uniplam. “Nós da Bioanálise nos inspiramos muito em vocês [profissionais da Uniplam], pois não adianta ter máquinas, equipamentos, se não tiver pessoas, e a Uniplam é uma empresa de talentos, de cérebros, de gente que faz”, enfatizou ele acrescentado que trouxe para Caxias a mesma qualidade da Bionálise de Teresina. “Queria dizer a todos que nós viemos com uma grande quantidade de equipamentos. Trouxemos a cúpula da empresa para prestigiar essa união maravilhosa entre o Uniplam e o [Hospital] Centro Médico, na pessoa do Dr. Helton, que tem nos encantado com a garra, com o trabalho, com essa vontade de ajudar as pessoas”, reconheceu Sylvio Romano. “O Bionálise veio com tudo o que há de mais moderno na medicina laboratorial. Estamos trazendo a melhor tecnologia do mundo, mais exatas e mais precisas para fazer exames aqui em Caxias”, disse ele ressaltando a história da empresa, “que já tem 20 anos no mercado”.

A partir da próxima segunda-feira, dia 09, as consultas feitas mediante agendamento prévio dos clientes Uniplam estarão sendo feitas no ambulatório do Hospital Centro Médico Uniplam.
 

0 comentários:

Postar um comentário