Minha Figura

Bastidores & bastidores

7.5.16
Por pouco
O prefeito Léo Coutinho escapou, por muito pouco, de ser vaiado durante a inauguração de uma praça no Residencial Sabiá nesta sexta-feira, 06. A mudança do nome da praça estava no motivo principal do mau humor dos moradores. Alertado horas antes da inauguração, o prefeito providenciou a alteração da placa inaugural.

Ao vivo
O titular do blog, que foi um dos primeiros moradores do Sabiá, esteve na inauguração da praça acompanhando tudo.

Opiniões
Enquanto uns poucos moradores do Sabiá gostaram da Praça e da quadra do Residencial, a maioria desaprovou. Motivo: ambas são pequenas e acanhadas, não possibilitando nem a realização de uma competição de futebol de salão ou outro esporte realizado numa quadra, haja vista que não comporta o número de jogadores de um time convencional.

“Puxas” em peso
Quem estava na inauguração da mini-praça do Sabiá se impressionou com um número razoável de pessoas no local. Detalhe: a maioria do público era formada por bajuladores e mensalinhos de todo tipo e de todos os preços, pois os moradores não se animaram muito em participar.

Fala, Catulé!
O programa apresentado pelo vereador Catulé, na Rádio Tropical FM, o “Fala, Catulé!”, continua sendo líder aos sábados, no horário do meio-dia a 2 da tarde. A participação do público pelo telefone é um dos diferenciais do programa, onde o povo tem a liberdade de dizer o que pensa.

SAAE
Neste sábado, 07, Catulé voltou a abordar o caso das bombas de água do SAAE, que foram doadas pelo prefeito Léo Coutinho para as cidades de Colinas e Bacabal. “São doações para fazer política”, disse Catulé.

Omissão do MP
A paralisia do Ministério Público em Caxias, diante de fatos de extrema gravidade, voltou a ser denunciada pelo vereador. “O promotor é comerciante, vende carne e vende frango”, disparou Catulé criticando a falta de posição do Parquet.

Desanimados
Os vereadores da base aliada do prefeito Léo Coutinho não estão demonstrando muito interesse em defender o chefe das críticas dos oposicionistas. O fogo é atirado em direção ao Palácio da Cidade e os ‘aliados’ preferem o silêncio ao ter que defender o indefensável.

Solução
Para evitar o mal-estar provocado com a falta de disposição em defender o prefeito na Câmara, os governistas resolveram não comparecer nas sessões do Parlamento e com isso evitar um confronto com os oposicionistas.

Silêncio dos inocentes?
O SAAE/Caxias, que tem até um ‘assessor’ de imprensa para falar sobre torneira que pinga muito ou pinga pouco, não deu até agora nenhuma palavra sobre a doação das bombas de água da autarquia para os municípios de Colinas e Bacabal. Será que vão dizer alguma coisa?!  

9 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Sabá, você, o Catulé, Fábio Gentil e outros da oposição estão exercendo, com maestria, seus papéis de oposicionistas. Mas, lembre-se: quando vir alguém atirar pedras numa árvore é porque lá tem frutos. Outra, governo sempre tem telhado de vidro. Mas, todo oposicionista é incoerente porque sempre quer ser perfeito. Senão vejamos: essas mesmas pessoas que hoje atiram pedras na administração são as mesmas que construíam e empregavam centenas de caxienses na Prefeitura, entre os quais, parentes, cabos elritorais e amigos. O outro Vereador, o falador, empregou mais de 300 pessoas nas mesmas condições e mantinha, com recursos da Saúde, o Hospital "O Dia". Essas mordomias e cessões foram tiradas dessas lesmas que sugavam recursos do município para manterem seus status. Por isso, é que estão com os trombones nas ruas. Mas, fique certo: o povo sabe de tudo isso. Te digo mais: essas peças, que hoje fazem essa oposição insana, já formaram com esse mesmo grupo que ora criticam. É defendiam esse mesmo grupo com a mesma veemência que hoje criticam. São uns canalhas hipócritas; sem nenhum caráter.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo, falar em falta de caráter e chamar alguém de hipócrita e canalha se escondendo no anonimato é o verdadeiro papel do canalha. Você, que eu sei bem quem é, além de ser um covarde, também não tem amor próprio, pois as humilhações que já sofreu nesse grupo não foram suficientes para criar vergonha na cara e deixar de ser bajulador. E ainda tem uma mente pequena, pois acha que político que um dia defendeu determinado político, deve viver que nem você, que mesmo constantemente humilhado, se presta a puxar o saco e agredir quem combate seus patrões. Abomino figuras desse tipo.

  1. Anônimo disse...:

    GOSTEI MEU BLOGUEIRO CONTINUE ASSIM.

  1. Anônimo disse...:

    Você nunca será o juiz de minhas ações. Referi-me especificamente a questões políticas. Não existe nada de pessoal contra esse ou contra aquele. É que pouco tempo faz, que essas mesmas criaturas viviam abaixo da cintura do Humberto Coutinho - enquanto lhes convinha. Você também já fez muito esse papel. Pior de tudo:por causa de dinheiro. Exclusivamente por isso. Quanto a mim, que diz me conhecer, não parece, pois sou independente e vivo uma vida simples, porém sem ter que me submeter a procedimentos condenáveis por uma sociedade que sabe o que é gratidão e reconhecimento. Aprendi a saber fazer comparações avaliando pessoas e governos com imparcialidade.Já você não,como disse no primeiro comentário, exerce seu papel de oposicionista com maestria: pois é abssolutamente tendencioso. Tendo acertado na pessoa que sou, acha que sou puxa saco. Errou. Tento ser justo ao comparar governos, cíclos. E você sabe que não há como se comparar os últimos 12 anos sob o domínio do grupo Coutinho, com qualquer outro. Que fique claro: para o povo é inadmissível ver essas peças velhas da política de Caxias, se apresentarem como "o novo" como a solução, pois são os velhos das velhas práticas políticas. Encerro esse comentário com duas certezas: primeira - essa réplica não será publicada; segunda - nossos pensamentos continuarão sendo antagônicos - porque divergimos motivados por diferentes avaliações de comportamentos humanos. Agora, que a inveja é um sentimento desprezível e vil, isso é. Existem outras formas de se chegar ao poder, sem que seja essa de tentar indignamente, denegrir a imagem de quem encheu o prato de famintos com o que havia de melhor. Os sobejos se agasalharam no tempo, para agora, servirem de a mesa dos mal agradecidos.

  1. Anônimo disse...:

    Estou, deveras, preocupado com teu Juizo de valores. Não sei como mostrarei minha cara a meus amigos, depois de todo esse esculacho. Faz uma retrospectiva e aponta um só dedo pra ti mesmo e vai descobrir que não pode falar de ninguém. A menos que não cultive nenhum sentimento nobre. Tira tua máscara e te coloca no teu devido lugar. Tu Sabes bem em que meio estais.

  1. Anônimo disse...:

    Verdade Sabá e só inveja Pq eles nunca vai subir nesta pesquisa.
    Aí eles ficam louco.
    Tem vereador aí que só está do lado Pq e o jeito é não é pouco.
    Aí vem um orelha desse.

    Kkkkkk
    Chega de sofrencia
    Pelo menos nos caxiense queremos um tratamento mais tranquilo.
    O Humberto ficou doido trata o povo como se trata um.chacorro precisa ver.
    Vereador do mesmo jeito.
    Não querem parecia com ninguém só quer vem a nos
    Vosso reino nada

    Acha que política se faz é.com conversa

  1. Anônimo disse...:

    sabá deixa de ser hipócrita, todo mundo sabe em caxias que seu irmão esta empregado na rádio dos Coutinho porque você ascende uma vela para Deus e outra para o diabo, se Léo Coutinho vier a ganhar essa prefeitura de novo você não esta totalmente desamparado, igual agora quem não sabe do seu acerto com esse grupo, o povo de caxias sabá e mais inteligente do que vc, pensa.

  1. Anônimo disse...:

    Anônimo Babão...Vai procurar estudar e fazer um Concurso Público, faz q é nem eu estuda que passa mané...

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Vez ou outra eu deixo esse bajuladores postarem seus comentários agredindo a mim e aos demais oposicionistas, permitindo que meus leitores conheçam um pouco do medo dos palacianos que, mesmo escondidos no anonimato, mostram que o desespero toma conta deles.

    Caro anônimo bajulador, você dizer que tem uma vida simples é a mais pura verdade, pois seu mensalinho não dá pra ter uma vida nem próxima como a daqueles que tanto sugam recursos públicos do povo de Caxias. Aprendeu a fazer comparações com imparcialidade? Conta outra, caro bajulador.

    Meu caro, criticar os políticos da oposição como sendo figuras “velhas” e de práticas “velhas”, que erram ao se apresentarem como “novo”, é certamente a maior frustração da sua vida, pois deve doer na alma as tentativas de tentar sucesso na política caxiense e não ter obtido êxito, já que suas propostas ‘novas’ mostraram-se ridículas epara uns e malucas para a maioria.

    Quanto ao outro maluco que diz que, por conta do meu irmão trabalhar na rádio dos coutinhos, eu estaria acendendo uma vela pra Deus e outra pro diabo, confesso que mesmo vindo de um retardado, não consigo encontrar sentido algum, uma vez que a vida dos meus irmãos, todos maiores de idade e independentes, possam ter suas ações e opções políticas atrelados a mim. Essa de que se o Léo for reeleito eu não estarei “totalmente desamparado” é de uma idiotice sem tamanho. E quanto ao “saber do meu acerto com com esse grupo” só completa a maluquice desses mensalinhos.

    Quanta loucura dessa turma com a proximidade das eleições...

Postar um comentário