Minha Figura

Aldeias Altas: Projeto de Intervenção defende o Empoderamento das mulheres

23.5.16
Realizado em Aldeias Altas o “Projeto de Intervenção”, sobre os direitos das mulheres. O evento é a sequência das ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Mulher.  A programação ocorreu no Espaço vida Saudável.

Participou das atividades um grupo de mulheres que fazem parte de vários programas da política de Assistência Social da Prefeitura de Aldeias Altas.

Dentro da programação, ocorreu uma palestra, que tem como objetivo proporcionar à essas mulheres o seu “Empoderamento” na relação com sua família e seu companheiro, proporcionando informações sobre seus direitos de cidadania e buscando a reflexão desta “mulher” diante de seus direitos sociais.

Trata-se de trabalho contínuo em Aldeias Altas no que tange a parceria ampliada e sua intervenção junto a um grupo de mulheres, ocasionando avanços para todos os envolvidos, mas principalmente ao público feminino atendido”, diz Elícia Alves, Secretaria da Mulher.

Ao final do evento, as participantes se movimentaram em atividades físicas que incluiu dança e aeróbica com o instrutor Nando Santos.

O Projeto de Intervenção e Empoderamento das mulheres aldeias-altenses contou com a participação de vários profissionais e voluntários que contribuíram para o sucesso do evento, dentre eles: a assistente social Cynthia Lucena, os agentes administrativos, Geovana Kalline, Marcio, Jeanne Christina, Alisson e os instrutores Fabinho, Marisan, Toinha, Rafinha Alves e Odenmy Fernandes.

O processo de consolidação e amadurecimento das políticas para as mulheres espelha as necessidades e demandas delas a partir de suas realidades locais e inserções sociais e quanto a isso, a prefeitura tem feito seu papel por meio de vários programas desenvolvidos por várias secretarias, e em especial a da Mulher, criada na nossa gestão com o foco na manutenção dos direitos feministas”, ressalta o prefeito Dr. Tinoco.

ASCOM: Aldeias Altas/2016

0 comentários:

Postar um comentário