Governo dialoga com BNDES para retomada de projetos paralisados na gestão passada

11.9.15

O secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, se reuniu com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) para tratar da retomada de contratos de apoio aos projetos produtivos já existentes entre o Governo do Estado e o Banco. A reunião aconteceu nesta quarta-feira, (09), na sede do Banco na cidade do Rio de Janeiro.


Segundo o secretário, por determinação do governador Flávio Dino, todos os projetos que tramitavam por Chamadas Públicas, em parceria entre o Governo do Estado e o BNDES serão retomados após três anos paralisados desde a gestão estadual passada.

De acordo com Adelmo, são quarenta e cinco projetos que foram aprovados anteriormente e a missão do Governo é fazer com que estes projetos sejam retomados e beneficie a produção da agricultura familiar do Maranhão.

A partir de agora teremos mais recursos para incentivar a produção e uma parceria mais firme e forte com o BNDES para desenvolver as cadeias produtivas que escolhemos para trabalhar, que são a de arroz, caprino e ovino, hortifrúti e mandioca,” disse o secretário.

Os projetos serão financiados com recursos oriundos do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop). 

Participaram da reunião a superintendente de Crédito da SAF, Railda Pascoal; a assessora jurídica da SAF, Patrícia Albuquerque; a gerente do Departamento de Economia Solidária do BNDES, Shanna Lima; o técnico do Departamento de Economia Solidária, João Paulo Picanço e o assessor jurídico do BNDES, Caetano Torres.

0 comentários:

Postar um comentário