Minha Figura

Léo Coutinho demite Silvia Carvalho sumariamente

3.3.15
A mais longeva assessora graduada da história política de Caxias, professora Silvia Carvalho, teve seu ‘reinado’ interrompido na manhã desta terça-feira, 03. Foi exonerada pelo prefeito Léo Coutinho no meio de uma reunião.

A demissão da secretária de Educação aconteceu no Palácio da Cidade quando o prefeito cobrava dela o andamento de algumas demandas da pasta que comandava.

Bastante irritado com a auxiliar, que era tida pelo governo como centralizadora, Léo teria chegado ao limite por conta do atraso de reformas de escolas e da realização de licitação para aquisição de merenda escolar.

Assim que foi demitida, Silvia Carvalho reuniu assessores da pasta e comunicou a todos que estava deixando o governo Léo Coutinho.
 
Logo após demitir sua secretária de Educação, o prefeito de Caxias viajou para São Luis com a justificativa de assinar alguns convênios.

Até o fechamento desta postagem ainda não estava certo quem irá assumir a Educação de Caxias.

Mesmo com o cargo vago, a professora Lucita é a mais cotada para assumir a missão.

Ainda hoje mais detalhes sobre o episódio.

32 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    AGORA, MÀRIO ASSUNÇÃO VAI DEITAR E ROLAR NA EDUCAÇÃO . TU NÃO PUBLICA ISSO, É TEU VEREADOR.

  1. Anônimo disse...:

    Agora a educação de Caxias afunda de vez...

  1. Anônimo disse...:

    10 anos no poder! Coincidiu com o tempo que fui embora de Caxias e só agora isso acontece, Caxias não muda pra melhor nunca! Sou professor e só conquistei uma vida digna com a minha profissão fora de Caxias.

  1. Anônimo disse...:

    Preparam-se que agora vem bagaceira na educação caxiense. Podem esperar...

  1. Anônimo disse...:

    Já era tempo desse tal prefeito tomar uma decisão certa, agora só falta ele deixar Caxias e procurar o que fazer.

  1. Anônimo disse...:

    A secretaria foi o alvo para justificar os desmandos do prefeito.

  1. Anônimo disse...:

    Agora vem que vem que vem com tudo Berilo !!!!

  1. Anônimo disse...:

    Não é assim a história. Silvia Carvalho sai mas a vida continua. Acho que ela e Humberto Coutinho fizeram a diferença. Construiram muitas escolas no município e deram um novo formato à educação de Caxias. Porém, sempre foi liderada por H. Coutinho. Esse fator criou um fosso enorme entre ela e o novo Prefeito, sem contar que tem métodos administrativos que divergem, e muito, dos adotados pelo gestor maior. Não se pode deixar de reconhecer o excelente trabalho que prestou ao povo desta terra. Nada obstante, acho que saiu na hora certa, pois o clima de insubordinação em qualquer setor, além de inviabilizar o trabalho e as relações pessoais, cria um clima de instabilidade dentro da pasta que afeta os resultados esperados por docentes e discentes. Afeta a todos os atores envolvidos. Acho que agora é hora de torcermos por um substituto que possa fazer um bom trabalho e dê um basta nessa história de Vereadores continuarem vendendo para o Município através dos seus laranjas. Essa prática é abominável porque tira a oportunidade de verdadeiros comerciantes participarem das licitações com chances de ganhar. Aqui tem disso: a ganância desses Vereadores é algo indescritível.

  1. Anônimo disse...:

    Já vai tarde!!!! Há uma década no poder e corrompida pelo poder. As escolas sucatiadas, escolas em pleno março sem aulas por falta de professores, como no caso do Eja, alunos tenho que sair mais cedo por não ter merenda. Uma mulher arrogante e que defendia os direitos dos professores depois que entrou na secretaria mudou totalmente. REPITO: JÁ VAAAAAAAAAAI TARDE. Os secretários assim como os politicos têm que serem mudados de tempos em tempos. Agora falta a Liguri ter seu reinado encerrado na secretaria de ação social, pois a mesma está há quase uma década também. Espero que a proxima ou proximo tenha compaixão dos professores e mais ainda pela educação de nossos filhos. Estou muito feliz com a saída dessa mulher...

  1. Anônimo disse...:

    Sabá, tu só publica comentários babozeira. Aqueles que têm contexto racional tu engavetado.

  1. Anônimo disse...:

    Sabá, tu só publicas comentários babozeira. Os que não têm conteúdo.

  1. Anônimo disse...:

    Agora os vereadores vão deitar e rolar com o dinheiro da educação. Pronto Caxias afundara de vez.

  1. Anônimo disse...:

    A melhor coisa que o prefeito fez.

  1. Anônimo disse...:

    Tanta outras pasta pra se mexer, como saúde, transporte, cpl.etc o prefeito vai mexer no que está dando certo muita burisse leo te cuida pois a reeleição ja estava difícil e agora parece ser impossível nem coutinho e nem marinhos

  1. Anônimo disse...:

    e agora hem? se isso for verdade os dinheiro da educação estará a disposição dos "Prefeitos" do palácio da cidade, ainda bem que o reajusto dos professores já saiu, por que agora o dinheiro da educação só dar para o preparo da reeleição do BIRRENTO Prefeitinho como diz o Vereado Catulé. mais isso pode até ser bom quem sabe esses "Prefeitos" não se enforquem na própria corda.

  1. Anônimo disse...:

    E agora a SEMEDUC voltará a ser o cabide de emprego dos cabos eleitorais dos vereadores. Como se já não bastasse os que já estão pendurados, sem nada fazerem, sem compromisso, e ainda debocham dizendo: “que mi botou foi a Taís Coutinho, o Lacerda....” e ai por diante puxa toda a vereança descompromissada... As raposas voltaram.

  1. Anônimo disse...:

    Gente agora Edna Reis vai aproveitar para terminar de empregar toda a família, sobrinhos, amigas, e o povo de seu vereador Fábio Gentil. Essa sim esta no lugar certo, só alguns não conseguem nada...

  1. Anônimo disse...:

    Quem deve ficar na educação é profª Jeane, é competente e ver longe... só precisa ter cuidado ai tem cobra.

  1. Anônimo disse...:

    Silvia saiu como entrou as duas vezes, de cabeça erguida, mãos e consciência limpa. Quem perde somos nós que precisamos de gente séria para cuidar da educação dos nossos filhos. Esse prefeitinho birreto esta mais uma vez fazendo M.....

  1. Anônimo disse...:

    Motivos que levaram o Prefeito a exonerar a secretaria de educação “atraso de reformas de escolas e da realização de licitação para aquisição de merenda escolar.” Ele continua apostando na ignorância do povo, ridículo... Os atrasos das reformas, inclusive das não acabadas desde o inicio do governo dele, são de responsabilidade da construtora que pertence ao pai do Prefeito ou de seus (..), comeram todo o dinheiro, e fazem um serviço de péssima qualidade. Para constatar é só visitar as obras. As creches novas, mal se terminou a construção já precisam de retelhamento, reparos elétrico, hidráulicos, muito serviço de péssima qualidade. A MERENDA escolar, a licitação é feita por uma equipe de confiança do prefeito, e que sempre atrasou, ou deixou de fazer tudo que se destina à educação, a secretaria não paga propina para agilizar os processos. Agora é hora dos fornecedores da merenda dizerem que nunca tiveram seus pagamentos liberados pelo secretario de fazenda, que todos conhecem... E

  1. Mariano silveira disse...:

    Parabéns ao prefeito Leo Coutinho, posse bastasse 50 km de asfalta pra Caxias e com um carnaval de ponta , agora tomou uma decisão que jaa era pra ter sido tomada no inicio de sua gestão, ora caros internautas, silvia Carvalho esta aí a 10 anos, e uma pessoa de difícil convívio , uma verdadeira terrorista em sua pasta , todos tinham medo quando ela entrava na secretaria pois ela nao tinha a educação suficiente , para chamar o funcionário em se gabinete e conversar , pois isso sua educação nao permitia , sem falar de sua gestão, pois o comercio de Caxias todo sabe que ela e uma péssima pagadoras de seus compromissos , má prova concreta e que nenhum posto de gasolina quer vender pra ela , então concordo com o internauta que diz que ela já vai tarde , poisa dança das cadeiras e necessária em qualquer repartição política ... Vai com deus Silvia Carvalho

  1. Anônimo disse...:

    agora o berilo, o valentão Ferdinando, o Daniel da tais vão deita e rolar. a bagaceira vai ser feia.

  1. Anônimo disse...:

    a secretaria que mais tem dinheiro é essa. os meninos dos coutinhos e a jozalda coutinho agora vao as compras e as farras. silvia carvalho foi traida e vigiada pela geane que não tem competencia para tal posicão.

  1. Anônimo disse...:

    Se a queda da Secretaria Silvia se deu por atrasos em sua pasta, logo, logo cairão todos os outros secretarios. Pensemos nos atrasos na SAÚDE, na SEC DE OBRAS, SEC DE ASSISTENCIA, PLANEJAMENTO... enfim chegou a hora de sair até o prefeito, o mais atrasado...

  1. Meu ótimo comentário feito em 8 a 10 linhas, de modo imparcial e racional não foi publicado...será porquê??

  1. Anônimo disse...:

    leo coutinho deveria aproveitar o embalo e demitir o carlos alberto do saae, pois o mesmo é pior mil vezes do que a silvia carvalho.

  1. Anônimo disse...:

    SAIUUUUUUUUUU TARDEEEE! Desejo toda a felicidade e saúde a Profª Silvia Carvalho mas como Secretária de Educação já deu no que tinha que dá e não foi esse ano e nem ano passado foi há uns 6 anos quando mostrou sua verdadeira máscara, ela só foi decepção a classe de professores, saiu de dentro e virou as costas para os mesmos, como se não fossemos gente, mas tudo é passageiro e cargos de confiança um dia chega ao fim, que a nova secretária tenha o bom senso de olhar a Educação com mais respeito e sensibilidade!

  1. betevenuto disse...:

    As Pastas em que Professora Lucita foi gestora não deixou a desejar. Parabéns Lucita!

  1. betevenuto disse...:

    Sabá desconsidere o comentário sobre a Jeane. Não quero que publique. Não quero insultar ninguém. Obrigada.

  1. Anônimo disse...:

    A Secretária de Educação de Caxias, vai virar cabide de emprego nas listas de espera que estão nas mãos de vereadores e parentes, um tipo de governo dos 3 prefeitos de Leo Coutinho, Berilo e H. Coutinho, que concurso público não é prioridade para eles na nossa cidade.

Postar um comentário