Minha Figura

Onde estava?! Uma pequena pista sobre o sumiço da Escutec nas eleições 2014

17.11.14
Fernando Júnior
Em 22 de agosto deste ano, publiquei uma postagem no blog (reveja aqui) fazendo questionamentos sobre a saída de cena do Instituto Escutec em Caxias e em todo o Maranhão.

Abordei naquela postagem o fato de Humberto Coutinho, o maior cliente da Escutec, ter 'esquecido' o instituto neste ano.

Com um histórico de acertos nas eleições dos últimos 10 anos, o Escutec “não deu as caras” no último pleito.

O fato me chamou a atenção por conta desse sumiço acontecer no período onde esse tipo de empresa mais fatura.
 
No blog do jornalista Gilberto Léda foi noticiado também em agosto que o Escutec iria fazer três pesquisas de opinião para o Jornal o Estado do Maranhão (reveja aqui) com o sugestivo título “A Escutec vem aí”, mas as tais pesquisas ficaram mesmo só na promessa e não vieram.

Com a denúncia que foi ao ar recentemente no programa Fantástico, da Rede Globo, que envolve o proprietário da Escutec, empresário Fernando Junior, e o seu sócio, Fabiano Vieira Bezerra, em outras empresas de entretenimento e construção civil, o leitor tem pelo menos uma pista do que pode ter acontecido.

A revelação de que o Ministério Público também já investigava os empresários da A4 Entretenimento e as demais empresas do ‘grupo’, por supostamente estarem envolvidas em esquemas de corrupção, põe uma luz nos motivos que levaram a essa saída de cena da Escutec. Ele provavelmente já sabia que estava sendo investigado e presume-se não quis ganhar os holofotes por receio do escândalo 'explodir' em plena campanha eleitoral.

Contando com uma gigantesca rede de proteção da imprensa do MA, o blog do Sabá foi um dos poucos que noticiou o nome de Fernando Júnior nos esquemas denunciados no Fantástico, sendo que a grande maioria de blogs e demais veículos de comunicação aumentaram o grau de fritura do seu sócio, Fabiano Vieira Bezerra, que queimou praticamente sozinho no escândalo e ‘esqueceram’ FJ.

Alguns órgãos de imprensa ainda se prestaram a fazer um pequeno registro, quase sem nenhum interesse, de que Fernando Júnior já havia se afastado da sociedade com Fabiano por desentendimento na condução dos ‘negócios’.

Apesar da tentativa de querer sair de cena nestas eleições, no próximo ano teremos Fernando Júnior animando o carnaval em diversas cidades do Estado.

Com o ‘know-how’ adquirido ao longo dos anos, em breve a A4 Entrenimento ganhará outro nome e a ‘alegria’ de prefeitos estará garantida.

É esperar pra ver.

0 comentários:

Postar um comentário