Minha Figura

Antes festejado pelo grupo Coutinho, Instituto Escutec é ‘esquecido’ nestas eleições

22.8.14
A relação do ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT) com o Instituto Escutec, empresa de pesquisas de opinião no Maranhão remonta ao distante ano de 2004.

Desde a vitória de HC na disputa pela Prefeitura de Caxias naquele ano, que o Instituto Escutec, por cravar ponto a ponto o resultado final do pleito, subiu no conceito político do Maranhão pelo grau de acerto de suas pesquisas.

De propriedade do empresário Fernando Júnior, o Instituto de pesquisas faturou alto durante todo o reinado de HC na Prefeitura de Caxias. Eram pesquisas quase mensais medindo a popularidade do então prefeito.

A parceria Escutec/Humberto Coutinho rendeu muito para ambos. Com resultados acertados, Fernando Júnior conseguiu estender seus negócios para além da medição do humor dos caxienses e mergulhou fundo também na alegria dos caxienses.

A FF Produções, empresa de festas e eventos de Fernando Júnior conseguiu a incrível façanha de ‘vencer’ todas as licitações do período que Humberto Coutinho foi prefeito do município. Eram cerca de R$ 6 milhões anuais para pagamento de bandas e shows medíocres feitos pela Prefeitura de Caxias via empresa de Fernando Júnior.

Mas veio Léo Coutinho e quase bota tudo a perder.

A Escutec não fez mais avaliações do governo municipal com a mesma frequência do governo anterior. Mesmo fazendo poucas pesquisas de opinião, as mesmas são guardadas a sete chaves pelo governo municipal. Fazem de tudo para que os números que medem a impopularidade de Léo Coutinho cheguem ao conhecimento público.

Sem a sua principal “vitrine” a lhe encomendar pesquisas, a Escutec foi praticamente esquecida pelo seu ex-maior contratante. Humberto Coutinho ainda não mandou fazer uma sondagem sequer para saber o resultado do quadro sucessório do Maranhão pela empresa de Fernando Júnior.

As pesquisas da Escutec no Maranhão sempre tiveram índices de acerto acima dos demais institutos.

Os motivos que levaram o grupo Coutinho a ‘esquecer’ a Escutec merecem alguns questionamentos. Faça o seu.

0 comentários:

Postar um comentário