Minha Figura

Falsários usam nome de médica do Hospital Geral de Caxias para prescrever receitas de remédios controlados em farmácia da cidade

5.12.13
A médica T. S C. natural de Teresina e que trabalha no HGM Gentil Filho, procurou nesta terça-feira, 03, o plantão central da Polícia Civil de Caxias, para denunciar que falsários estão usando seu nome, com dois CRMs falsos (de números 4145-CRM-PI e 4945-CRM-MA) para prescrever medicamentos de controle especial em uma farmácia da cidade.

O uso de remédios controlados, cujas receitas ficam retidas nas farmácias, é feito de forma muita criteriosa nos municípios. A autorização para que profissionais de saúde (médicos) passem a prescrever esses medicamentos passa por várias etapas e poucos estão devidamente habilitados pelas autoridades para fazê-lo.

Devido aos poucos profissionais aptos a prescrever esse tipo de remédio, estelionatários estão agindo na cidade tentando lucrar com isso e falsificam receitas médicas.

A médica do HGM de Caxias fez o que todo profissional deve fazer: assim que soube do ocorrido, denunciou na Polícia, sendo que os falsários usaram ainda dois CRMs para um único nome, o que acabou por chamar atenção da farmácia onde foram recebidos.

O registro do B.O. foi levado ao conhecimento do delegado do 1° DP de Caxias para os devidos procedimentos de investigação.

0 comentários:

Postar um comentário