“O mensalão voltou”, diz Catulé

11.6.13
Mensalão: a maior vergonha da política caxiense
No calor da emoção dos debates da sessão da Câmara Municipal, ocorrida na última segunda-feira, 10, muitos detalhes de assuntos nada republicanos dos bastidores do governo municipal começaram a surgir.

O mensalão de uns, e o mensalinho de outros, que durante muito tempo era assunto recorrente nas rodas de conversa de Caxias finalmente foi abordado no parlamento.

Coube ao vereador Catulé tocar no assunto.

“E o mensalão já voltou, aos poucos está voltando”, disse Catulé que falou ainda em valores.

“Tem mensalão de 700 e até de 10 mil reais’, denunciou Catulé que não foi contestado por nenhum vereador da base do governo.

Ainda de acordo com Catulé, “vários candidatos a vereador e pequenas lideranças recebiam e continuam recebendo esse mensalão”.

O pagamento de mesadas a lideranças políticas de Caxias é talvez a forma mais vergonhosa de se fazer política em nossa cidade.

Ao receber 10 mil, ou mesmo 700 reais, esses supostos ‘beneficiados’ da oferta não prestam nenhum serviço público, mas podem estar compactuando com irregularidades pelas suspeitas de origem desses recursos.

“Esse dinheiro não é oriundo dos bois da fazenda do Humberto Coutinho, não”, discursou Catulé deixando claro ao público presente na Câmara Municipal de que esses recursos podem ter origem ilícita.

9 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Meu grande Sabá, agora o vereador Catulé se superou...ele falar em mensalão, mensalinho, ou qualquer coisa do tipo, é brincadeira né?!?!?!?! Quem é o nobre edil para falar essas coisas, logo ele que passou oito anos ao lado da situação política local. Será que era por amor?!?!?! É, mas como diz outro...nunca é tarde para se arrepender.

  1. Anônimo disse...:

    Que é isso, anônimo,o Catulé morria de e lealdade por Sebastião, Teixeira,Eziquio Barros,Helio Queiroz,E Humberto Coutinho.É muito amor!!!

  1. Anônimo disse...:

    acho que ta ficando louco,alucinado,comparar Léo Coutinho Com Paulo Marinho?Só muito ódio de parte pelos Coutinhos, te levam a falar tamanha asneira,me lembro de tua briga co Carlos Alberto Por Dinheiro,e por isso tu deixou os Coutinhos,não venha Pousar de salvador da prátria,Ao que estranha é os Vereadores da Base d e governo ficarem tu sustentando,para tu poder continuar descendo a lenha no Governo.os vereadores tentam defender o Governo e ficam te pagando para não falarem deles.essa é boa.

  1. EVERARDO VIDIGAL disse...:

    ESSA DE MENSALÃO E MENSALINHO É VELHA. ESSA DE QUE HUMBERTO CUTIA MANDA NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL TAMBÉM É VELHA. QUANTO AO PIOR DOS DOIS, PAULO OU HUMBERTO: PAULO MARINHO SEMPRE DEIXOU BEM CLARO QUEM É INIMIGO E HUMBERTO SEMPRE SE FINGIU DE AMIGO, POIS ABANDONOU E TRAIU COVARDEMENTE OS QUE REALMENTE O ESTENDERAM AS MÃOS.

  1. Anônimo disse...:

    Claudio Sabá, pegue um saco grande de lixo,e coloque toda essa gente dentro dele,e jogue em forno de assar tijolos.e Verás que nem as cinzas aparecer.ninguém presta tanto de um lado como do outro,a unica diferença é: uns estão comendo Bem, os outros estão com um vontade louca pra comer.inclusive Você e Eu.

  1. Cobra caninana disse...:

    Catule ta se enrolando todo, pois todos sabem que de mensalão ele entende e bem, agora como pode acusar alguém se ele era o primeiro a reçeber.....me faca uma garapa

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo que tenta me desqualificar, se presto assessoria para aliados do governo é porque tenho credibilidade o suficiente para passar por cima de divergências com os coutinhos, que aliás, não tenho ódio por nenhum deles. Se você ler atentamente com certeza irá entender o que PM e LC tem em comum: o estrago no capital político de Humberto. Não sou salvador da pátria e nunca me apresentei como tal. Tenho meus defeitos, e como tenho, mas jamais fui covarde e usar o anonimato para agredir quem quer que seja, como você faz aqui. Não tenho medo de criticas e sou democrático para publicar os comentários que muitos fazem contra mim.

  1. Anônimo disse...:

    Amigo, você deve prestar uma grande assessoria,já que faz isso para muitos políticos, inclusive do Governo, e com uma habilidade incrível e invejável.Te admiro. Concordo com Você Everaldo Vidigal.Teu pai,Jáksom Lago, foram vitímas

  1. Anônimo disse...:

    TEU GRANDE MAU,É O ÓDIO QUE TE ALIMENTA CONTRA OS COUTINHO,NUNCA VI POR EXEMPLO TU CRITICAR O INCOMPETENTE JÚNIO MARTINS,A ESTRADA D PÉSSIMA QUALIDADE QUE ELE ATRAVÉS DE LARANJA USA SUAS MÁQUINAS, E RECEBE UMA GRANA PRETA,BELOS CONTRATOS,PELA INCOMPETÊNCIA DE ADMINISTRAR A LIMPEZA PUBLICA DO MUNICÍPIO E RESULTADO TÁ AÍ,UMA SUJEITA ENORME. QUEREMOS QUE SEJAS JUSTO E IMPARCIAL,SE EXISTIU E EXISTE ALGO ERRADO, FALA DOS RESPONSÁVEIS PELA PASTA OU PELO COMANDO.MAIS TEU ALVO É O HUMBERTO OU COUTINHO,GOSTO DE SEU BLOG, É DEMOCRÁTICO,OS CARAS DESCEM A LENHA EM VOCÊ E VOCÊ PUBLICA ,ISSO É PARA CABRA MACHO.E VOCÊ TA SENDO MACHO.MAIS SEJA JUSTO,SEJA COMO CATULÉ QUE TEVE A GRANDEZA DE FALAR BEM DE SILVIA CARVALHO, MESMO SENDO OPOSIÇÃO.ISTO CHAMA-SE SENSO DE JUSTIÇA.E VOCÊ NÃO ESTA SENDO.MAIS SOU JUSTO, VOCÊ ESTA FAZENDO UM BELO TRABALHO,SEU BLOG ESTA DANDO OPORTUNIDADE,PARA MUITOS SE MANIFESTAREM E FALAR DE SUAS DORES E PAIXÕES.

Postar um comentário