A crescente onda de violência em Caxias tem sido motivo de grande preocupação entre os vereadores do município. Diante da falta de medidas eficazes por parte do Governo do Estado, o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rodrigues, tem intensificado as cobranças por ações concretas na área da segurança pública.
No início de fevereiro, o secretário estadual de Segurança esteve em Caxias, mas sua visita não resultou em soluções efetivas. Além disso, ele não se reuniu com autoridades locais para discutir estratégias de combate à criminalidade, o que gerou frustração entre os parlamentares e a população.
Em resposta a essa situação, Ricardo Rodrigues sugeriu a formação de uma comitiva de vereadores para se deslocar até São Luís e buscar, diretamente na Secretaria de Segurança Pública, providências mais efetivas para garantir a segurança dos caxienses. O objetivo é pressionar o governo estadual a implementar medidas urgentes para conter a criminalidade.
Além dessa iniciativa, o tema será pauta de uma reunião no próximo dia 12 de março, quando Ricardo Rodrigues e demais vereadores se encontrarão com representantes do Ministério Público e outros órgãos ligados à segurança pública. O encontro busca debater soluções e reforçar a necessidade de ações imediatas para reduzir a violência em Caxias.
“A população clama por segurança, e nós, enquanto representantes do povo, não podemos ficar inertes. Precisamos de respostas concretas do Governo do Estado, pois a segurança pública é uma obrigação dele”, enfatizou Ricardo Rodrigues.
A expectativa agora é que o governo estadual atenda às demandas e intensifique as ações de segurança no município, garantindo mais tranquilidade para os cidadãos.
(ASCOM/CMC)
0 comentários:
Postar um comentário