O fato do candidato a prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior, não usar o sobrenome na atual campanha já está intrigando os caxienses.
A opção de ser chamado simplesmente de Paulinho tem chamado a atenção por ser a primeira eleição que o suplente usa o apelido, ao contrário de tantas que já disputou ostentando com orgulho o nome herdado do pai.
E foi por conta da estranha opção de esconder o sobrenome do pai que o deputado estadual Adelmo Soares fez duros questionamentos na tribuna da Assembleia Legislativa na última quarta-feira, 03.
“...Candidato a prefeito agora, o da oposição, não tem sobrenome, escondeu o sobrenome, por que será que escondeu o sobrenome?”, indagou Soares após dizer que todos que fazem parte da oposição caxiense tem nome e sobrenome.
Respondendo a indelicadeza dos oposicionistas caxienses, que reservaram para ele uma cadeira na recente coletiva de imprensa realizada na cidade, o deputado justificou, didaticamente, os motivos para não ter participado do evento. “E sabe por quê eu não estou sentado, aí [na coletiva de imprensa]? Porque eu não quero que Caxias volte ao tempo que você nem morava aí, meu querido amigo Daniel Barros. Você nem morava aí, pra você saber todas as mazelas que foram causadas lá no passado, há muito tempo atrás. Caxias sofreu; professores sofreram; a a saúde sofreu; os servidores sofreram, você não conhece as pessoas que estão do seu lado, companheiro. E por que não colocou o pai do candidato a prefeito, lá? Por que é que tem que esconder ele lá no Parque das Inhumas? Por que ele tem que ficar lá escondido? Trás ele pra cena”, instigou Soares.
Dirigindo-se ao vereador Daniel Barros, o deputado disse que o mesmo errou ao optar abandonar sua pré-candidatura a prefeito. “Você desconsiderou seus aliados, seus amigos, aqueles que abriram as portas pra você aqui em São Luís”.
Ao final do discurso, Adelmo deixou um recado para o vereador: “Mas você cometeu um grande erro: trocou a possibilidade de ser prefeito de Caxias pela possibilidade de ser secretário de Educação, que não vai ser, primeiro porque o seu candidato não ganha, tá escondendo o sobrenome, segundo porque, simplesmente, se isso acontecer, você vai ver o que é o retrocesso na cidade de Caxias.”
Seu desespero por perder a mamata está me impressionando. Não fique assim, meu caro Cláudio Sabá, há mais de 200 municípios, no qual, você poderá prestar seus serviços de "jornalista".