Ministro do STF manifestou-se por meio das redes sociais
Dino
exaltou servidores públicos
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino criticou na noite de sexta-feira, 10, a disseminação de informações falsas a respeito das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.
Nas redes sociais, mencionando "dias de muita comoção", ele exaltou o trabalho das Forças Armadas e do governo federal, e apontou que há um “patológico individualismo que se expressa em forma de fraudes e fake news”.
“Minhas homenagens aos servidores públicos civis e militares mobilizados para a tarefa na qual o aparelho estatal é essencial: transformar solidariedade em resultados, inclusive enfrentando o patológico individualismo que se expressa em forma de fraudes e fake news”", disse.
Ele também fez um paralelo com a pandemia do novo coronavírus. “Vimos na pandemia do coronavírus que sem o SUS a tragédia teria sido maior. O mesmo ocorre agora no socorro ao povo gaúcho, em que os serviços estatais têm agido com dedicação exemplar. Na condição de servidor público desde 1989, saúdo e agradeço a todos os meus colegas, das 3 esferas da Federação. Que Deus ampare e anime a todos, em primeiro plano as vítimas dessa tragédia climática", disse.
Plataformas - Na sexta-feira (9), a Advocacia-Geral da União (AGU) promoveu uma reunião com representantes das principais plataformas digitais para propor medidas de combate à desinformação envolvendo as enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.
Durante a reunião, a AGU fez uma proposta de atuação conjunta com as empresas que operam as redes sociais para criação de um canal direto para retirada de conteúdos com desinformação sobre a tragédia.
A proposta será analisada pelas empresas, que deverão manifestar concordância ou não em uma nova reunião que será realizada na semana que vem.
(Imirante)
0 comentários:
Postar um comentário