Anunciado pelos oradores como grande feito ter 2.500 usuários visualizando no instagram, no ponto alto do evento número caiu abruptamente |
Foi tudo pensado para ser um evento bem maior do que realmente poderia ser, mas não foi bem isso que se viu na noite desta sexta-feira, 03, no Marília Eventos, quando do lançamento da pré-campanha de Paulo Marinho Júnior para o cargo de prefeito de Caxias.
Com dezenas de ônibus a disposição dos moradores da zona rural, os organizadores até conseguiram boas imagens de drone, mas pecaram, e pecaram feio, na tentativa de superlativar o ato.
Tanto os locutores quanto os oradores insistiam a todo instante que a live transmitida no perfil oficial de Paulo Marinho Jr já contava com 2.500 usuários assistindo ao vivo, mas no ponto alto da transmissão, justamente na fala do pré-candidato, houve uma queda abrupta de mais de 2 mil supostos usuários, o que levanta suspeitas, já que é justamente o momento do evento de maior interesse do público.
A internet está cheia de vendedores de ilusão tanto na compra de seguidores como de expectadores, que prometem credibilidade em relação ao seu conteúdo e até uma hipotética sensação de importância ao que é gerado.
O problema é que os usuários fake são vendidos por minutos, sendo que depois que passa o período, os supostos usuários simplesmente somem, o que obriga se fazer outra compra.
Ilusões digitais a parte, nos discursos reais houve uma sinergia para se prometer uma mudança na política de Caxias, sendo que essa mudança seria o próprio PMJ.
No esforço de se apresentar como novo, PMJ chegou a criticar o prefeito Fábio Gentil por ter apoiado a namorada Daniella e sua filha, Amanda, como deputadas e que agora queria eleger o sobrinho, Gentil Neto, como prefeito.
Bem, o próprio Marinho Júnior é fruto do que ele condena em Fábio Gentil, pois já teve o pai e a mãe como prefeitos e também os dois como deputados, ou seja, não deu oportunidade para eleger nenhum aliado, com exceção de Ezíquio Barros em 1996, época que não havia reeleição de prefeito, para exercer o poder no município.
O deputado federal Josimar de Maranhãozinho, um conhecido freguês da Polícia Federal, de repente descobriu o caminho até Caxias e no discurso entregou o motivo daquelas pessoas presentes no Marília Eventos. “Vieram de vários povoados; vi diversos ônibus do lado de fora”.
Mas se cometeram deslizes ao produzir visualização fake no instagram e ao criticar o que sempre fizeram na política, o maior dos pecados foi terem excluído o ex-prefeito Paulo Marinho do lançamento da pré-candidatura do seu filho.
Se pudesse estar lá, Paulo Marinho poderia contribuir com uma palestra sobre o seu porto seco e os hipotéticos milhares de emprego que serão gerados quando o projeto estiver concluído.
Perderam uma grande chance de animar o público presente...
0 comentários:
Postar um comentário