Banana parece que não fez bem e vereador passou a
falar de planos mirabolantes para se plantar a fruta em Caxias |
O vereador Daniel Barros parece que já não está medindo as palavras antes de fazer promessas eleitoreiras ou dizer qualquer coisa para chamar a atenção dos caxienses.
O parlamentar começou esta semana com gosto de gás nos seus estories no instagram ao fazer promessas no mínimo mirabolantes para empolgar seus seguidores.
Degustando uma banana numa frutaria no bairro Cohab, o auto-intitulado fiscal do povo passou a indagar o comerciante sobre a origem da fruta que estava comendo. “...meu primo, essa bananinha que eu vou comer agora vem da onde? Fala aí pros caxienses...”, questionou o parlamentar. “Vem da baixada do Piauí, Guadalupe’, respondeu o homem sendo novamente questionado pelo vereador sobre a origem de outra fruta disponível no comércio. “Do sul. Aqui não produz nada”.
Com ar indignado, Barros deu uma demonstração de que não conhece Caxias e chegou a propor, tal qual teria sido feito em Guadalupe, no Piauí, a “transposição do rio Parnaíba”. “E é com esse sentimento de mudança, de plantar em Caxias que nós vamos trazer também a transposição do rio Parnaíba, do rio Itapecuru para que daqui uns anos possamos plantar e comer uma bananinha caxiense”, declarou Barros mostrando um certo desconhecimento da geografia do município onde mora.
Caso o parlamentar não saiba, e ele demonstrou que não sabe, Caxias é banhada pelo rio Parnaíba em vários povoados do município, não sendo necessária uma transposição milionária apenas para plantar banana, pois no 2º distrito, os moradores do São Martinho, Caiçara, Morada Nova, São Miguel, Fazenda Sabiá, Inhaúma, Cercadinho e muitos outros, tem acesso a água e aos peixes oriundos do Parnaíba.
Quanto a hipotética transposição do Itapecuru, pouco se deve comentar da fala do vereador, uma vez que o rio passa até no quintal da sua casa, pois o mesmo mora no rico condomínio Village Caxias, endereço dos mais abastados da cidade e onde o rio margeia o local.
No mais, a transposição de algum rio, caso fosse necessária, só é feita em lugares desérticos ou desprovidos de acesso fácil a água, o que não é o caso de Caxias, uma cidade banhada por incontáveis mananciais nos quatro cantos do seu território.
A chegada das eleições provoca em alguns políticos um desejo quase incontrolável em convencer o público das suas ideias.
Mas tem político que não consegue dosar as palavras e acaba mostrando que não sabe o que está falando e que vive em outro mundo.
Essa da transposição do Parnaíba e do Itapecuru, dois rios que banham o município, entra para o nosso anedotário político.
Só não ganha daquela de fazer nossa cidade um paraíso fiscal...
Mas ele vai se candidatar a governador eh? Hahaha