Minha Figura

Vacina contra o HPV para crianças, adolescentes, jovens e adultos está disponível nas Unidades Básicas de Saúde de Caxias (MA)

23.7.21

Em Caxias, além da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, também segue imunizando a população contra outras doenças com as vacinas de rotina. Um exemplo disso, são as vacinas contra a HPV, que previne contra o vírus do HPV e a meningocócica C, que protege contra a meningite, que estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), tanto da zona urbana, quanto da zona rural do município.

A coordenadora de imunização, Fabiana Ferreira, explicou sobre o público alvo das vacinas contra o HPV e a meningite. “A vacina está disponível para crianças e adolescentes, meninas de 9 a 14 anos, e meninos de 11 a 14 anos. Também para adultos, pessoas que convivem com o HIV, até 26 anos para homens, pessoas transplantadas de órgão sólidos e medula óssea. Para mulheres, há 2 meses, o Ministério da Saúde disponibilizou essa vacina para faixa etária de 45 anos. Já a vacina da meningite está disponível nas Unidades Básicas de Saúde em duas doses, para crianças de 3 e 5 meses de idade, que é a meningo C, e também temos a meningo ACWY que é para adolescentes de 11 e 12 anos”, disse.

Fabiana Ferreira, destacou a importância da população continuar se vacinando com as vacinas de rotina disponíveis no município. “Nesse período de pandemia, todos os olhos ficaram voltados para a vacina da Covid-19, mas é importante ressaltar também a importância da vacina de rotina, que os pais não deixem de levar seus filhos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e também os adultos não deixem de completar seus esquemas vacinais, não somente da questão da Covid-19, como também das vacinas de rotina, pois elas são muito importantes”, finalizou a coordenadora de imunização. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário