Minha Figura

Reunião debate estratégias para garantir melhor segurança aos caxienses

2.7.21

O encontro ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura de Caxias, a partir de uma proposta da Comissão de Segurança da Câmara Municipal. Na ocasião, várias autoridades estiverem presentes para debater estratégias de segurança para a população, dentre estas: o prefeito Fábio Gentil, as Polícias Rodoviária Federal, Militar e Civil; a Secretaria Municipal de Segurança e Guarda Municipal; além da Procuradoria do Município; entres outras.

Na Câmara Municipal, o assunto Segurança Pública tem ganhado reverberação com a atuação da Comissão de Segurança, que tem buscado o diálogo institucional como forma de garantir que a cidade tenha mais aparato, principalmente a partir da parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado.

Atualmente uma das ferramentas utilizadas no auxílio às forças de segurança em Caxias, é videomonitoramento, que agora está recebendo um grande investimento da Prefeitura Municipal. O videomonitoramento  está sendo totalmente revitalizado e modernizado, superando inclusive a Capital São Luís, com tecnologia de ponta, um sistema moderno de reconhecimento facial, e câmeras de alta definição, que vai permitir que os trabalhos sejam realizados com eficiência. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário