Minha Figura

Lençóis Maranhenses ganham mais obras do Governo do Estado

2.6.21

Escadaria da lagoa bonita entregue e obras da reurbanização de Barreirinhas começam na segunda (7) 

Reurbanização da entrada da Barreirinhas, Portal da cidade, Escadaria da Lagoa Bonita, Atracadouro e Centro de Atendimento ao turista em Atins essas foram algumas das obras anunciadas pelo Secretário de Estado do Turismo, Catulé Junior, nessa quarta-feira (02), em Barreirinhas, durante evento em comemoração aos 40 anos de criação do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (PNLM).

“Esse ano será repleto de entregas e presentes para nossos polos turísticos. Sabemos que a pandemia atrasou alguns planos mas o governo do estado assumiu a missão de preparar a casa e a infraestrutura turística. Hoje entregamos a escadaria de 80 metros no circuito lagoa bonita e na segunda-feira (07) começaremos a obra da reurbanização com drenagem, asfalto, calçamento e iluminação que a entrada de Barreirinhas merece” afirmou o secretário de turismo do Maranhão, Catulé Júnior, durante assinatura da ordem de serviço de mais uma obra para a região.

O governo do estado também esteve presente com o superintendente de articulação política, Manoel Rodrigues, e com o secretário de meio ambiente e recursos naturais, Diego Rolim que, na ocasião, empossou conselheiros da APA da foz do Rio Preguiças (CONEPEQ).

Participaram do dispositivo de honra o capitão Rodrigues (Icmbio), o prefeito e vice prefeito de Barreirinhas, a presidente da câmara de vereadores, os secretários municipais de turismo e meio ambiente e os representantes do governo do estado.

“Com a aproximação do dia do meio ambiente comemorado no próximo dia 05 de junho e as 4 décadas do PNLM, estamos muitos felizes com os presentes recebidos na área ambiental e do turismo. Fruto dessa construção coletiva de ações e obras pela gestão municipal e estadual além do conselho municipal de turismo, cooperativas de transportes e agências (CONTUR, COOPTOUR, ACONTUR e AVBTUR)”, explicou o prefeito municipal Dr Amílcar. 

Destino Lençóis e Delta 

Além da reurbanização da entrada da cidade, Barreirinhas vai ganhar portal, letreiro e nova sinalização turística até o final do ano. As obras fazem parte do programa Destino Lençóis e Delta, coordenadas pelo Secretaria de Estado do Turismo, que vai levar 20 milhões de reais em ações e obras para os 8 municípios da região.

Em Atins será construído um atracadouro flutuante/ ponto de espera e Centro de Atendimento ao Turista (CAT), espaço de informações e também de atuação conjunta da polícia civil, militar e corpo de bombeiros.

A segurança também ganha espaço com o projeto Turismo Seguro que vai capacitar e monitorar práticas de segurança nos segmentos turísticos. 

“Faremos sensibilização, qualificação e entrega de camisas de proteção UV para o trade. Já a polícia ganhará uma viatura Troller e 5 quadrículos para ajudar no trabalho desempenhado nos Lençóis. Parabenizo também o trabalho que tem sido feito aqui no município pelo prefeito Dr Amílcar, secretário de turismo, Carlos e secretário adjunto Roberdan e mais uma vez reforço nossa parceria”, pontuou o gestor do Turismo, Catulé Júnior.

0 comentários:

Postar um comentário